Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Acidente de trabalho

Trabalhador despenca de 13 metros e morre durante montagem de telhado no Senai em Cuiabá

Foto: Reprodução/Google

Trabalhador despenca de 13 metros e morre durante montagem de telhado no Senai em Cuiabá
Um trabalhador de 34 anos, identificado como Jonatham Matos Rodrigues, morreu na última sexta-feira (18), após cair do telhado de um edifício do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado no Distrito Industrial, em Cuiabá. A vítima despencou de uma altura de 13 metros.


Leia mais:
Vereador morre após perder controle de parapente e despencar
 
Conforme as informações da Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) verificou que o trabalhador fazia a montagem de um telhado, em uma altura de 13 metros, quando despencou, em queda livre.
 
O trabalhador sofreu politraumatismos e foi socorrido ainda com vida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que conseguiu realizar a primeira reanimação.
 
Porém, quando a vítima foi colocada na ambulância, não resistiu aos ferimentos e morreu. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os trabalhos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Foram solicitados exames de necropsia, alcoolemia e toxicológico.

Confira abaixo a nota completa:

Sobre o acidente ocorrido na tarde de sexta-feira (18), no Distrito Industrial de Cuiabá, a JER Engenharia esclarece os seguintes pontos:

1- O profissional que veio a óbito era funcionário de uma empresa terceirizada, contratada para executar a cobertura da edificação.

2- A JER está acompanhando e garantindo que os familiares do profissional tenham todo o apoio necessário neste momento de dor.

3- A empresa vai contribuir com as investigações sobre as causas do acidente, uma vez que oferece toda a estrutura para a realização dos trabalhos em segurança, incluindo treinamentos, equipamentos de proteção individual e coletiva, como cinto e linha de vida, bem como a presença de profissional técnico em segurança do trabalho durante todo o período de expediente.

A JER reafirma seu compromisso de sempre trabalhar com a máxima segurança e buscando a prevenção de acidentes – tanto que nunca havia registrado uma ocorrência fatal em seus canteiros de obra. Estamos consternados e lamentamos profundamente pelo acidente.


Atualizada às 15h37.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet