Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Educação

ENTRADA GRATUITA

Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação começa nesta terça; veja programação

Foto: Ascom/MCTIC

Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação começa nesta terça; veja programação
A 16ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) começa nesta terça-feira (22), às 19h, no Centro de Eventos Senai. Com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável", o evento acontece gratuitamente em 1,5 mil cidades do Brasil e tem expectativa de 15 mil visitantes até a próxima sexta-feira (25). A programação pode ser conferida aqui.

Leia mais:
Univag abre inscrições de vestibular com 5,1 mil vagas em 2020; veja datas das provas

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, explica que o objetivo é popularizar a ciência, incentivar o conhecimento tecnológico, debater o potencial para o uso sustentável da biodiversidade brasileira, além de divulgar o trabalho de pesquisadores e instituições ligadas ao tema.

"Iremos discutir vários temas relacionados à Ciência, fazendo com que esse público possa conhecer um pouco mais sobre os aspectos científicos, tecnológicos, educacionais e sociais envolvidos nos diversos campos do saber. Dessa forma, se cria uma rede de divulgação e propagação do conhecimento científico e tecnológico, onde todos se mobilizam e contabilizam ganhos individuais e coletivos na construção de uma identidade mais cidadã", afirma o secretário.

Borgato destaca que o evento é voltado para estudantes e professores de diferentes redes e segmentos de ensino e também para a comunidade de forma em geral.

O evento terá como co-realizadora a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet