Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

MURO PICHADO

Menores são apreendidos após espalharem boatos de massacre em escola

Foto: Reprodução

Menores são apreendidos após espalharem boatos de massacre em escola
Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil após espalharem boatos de um possível massacre na Escola Municipal Apolínio em Paranatinga (a 338 quilômetros de Cuiabá), na última segunda-feira (21). Na manhã desta terça-feira (22), o muro da unidade escolar amanheceu  com uma pichação de ameaça e alusão a uma facção criminosa.


Leia mais:
Polícia faz buscas em casa de adolescentes que prometeram massacre em escola

A Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que os dois adolescentes foram identificados e conduzidos a Delegacia de Paranatinga para esclarecimento. Na ocasião, ambos disseram ter feito apenas uma "brincadeira". O Conselho Tutelar  foi acionado, esteve na Delegacia onde os menores foram ouvidos  e posteriormente liberados.

A Polícia Civil salientou que todas as informações que chegarem ao conhecimento da Instituição referente a ameaças de ataques em escola estão devidamente sendo checadas, com atenção especial para os casos.

Além disso, asseverou que os detalhes sobre os casos não serão repassados, para que não estimulem ou encorajem outros na  mesma prática de compartilhamento de mensagens.  

Na última semana, policiais da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande fizeram buscas nas casas dos adolescentes de 16 anos que ameaçaram cometer um massacre, com ‘muito derramamento de sangue’, na Escola Estadual Deputado Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei. O atentado, conforme mensagens do WhatsApp, aconteceria na sexta-feira (18).
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet