Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Competição nacional

Circuito Brasileiro de Vôlei de praia em Cuiabá conta com jogos da fase classificatória

Foto: Farinacio

Circuito Brasileiro de Vôlei de praia em Cuiabá conta com jogos da fase classificatória
A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começou na última quarta-feira (23) e segue até domingo (27) no estacionamento do Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. No formato eliminatório tradicional, com 24 duplas de cada gênero completando as chaves da competição com oitavas e quartas de final, semifinais e finais disputando o bronze, prata e ouro. A entrada é gratuita em todos os dias.


Leia mais
Cuiabá recebe etapa do nacional de vôlei de praia com presença de medalhistas olímpicos 
 
A competição conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para o titular da pasta, Allan Kardec, o investimento, mesmo pequeno, traz retornos positivos ao Estado e à população.

“A nossa única contrapartida nesse grande evento foi ajudar na questão da estrutura e do espaço. Com um investimento muito baixo, a Secel e o Governo do Estado estão ofertando à nossa comunidade um grande evento de esporte e lazer. E o mais importante, totalmente gratuito. A expectativa é que a população compareça e prestigie”.

Com entrada franca em todos os dias, o público pode assistir de perto as disputas das melhores duplas de vôlei de praia do país. A estrutura montada no local dispõe de quatro quadras de areia, iluminação, gradis, banheiros químicos, coberturas, cadeiras e arquibancadas com cerca de 1300 lugares para a torcida.

O presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes Filho, explica que o maior investimento é feito pela instituição bancária patrocinadora do evento, mas que a contrapartida oferecida em infraestrutura pelo Governo do Estado foi fundamental para trazer a competição de volta à Cuiabá.

“A última vez que recebemos o torneio foi em 2012. E agora com essa ajuda, conseguimos viabilizar o evento e trazer de novo os campeões olímpicos e mundiais de vôlei de praia para o Estado. Isso de uma forma geral dá um estimulo muito grande, não só ao voleibol, mas à prática do esporte e à promoção da saúde”, esclarece Nicanor.

As duplas classificadas para as Olímpiadas de Tóquio 2020, Ana Patrícia/Rebecca e Alison/Álvaro Filho, participam dessa etapa do Circuito Brasileiro. O torneio também conta com a presença dos medalhistas olímpicos Bárbara Seixas e Ricardo (BA), do campeão mundial André Stein (ES) e dos medalhistas pan-americanos Álvaro Filho (PB), Ângela Cristina (DF), Carol Horta (CE) e Vitor Felipe (PB), além de vários atletas revelação da nova geração.
 
Programação dos próximos jogos (horário local):

25/10, sexta: 8h30 às 13h, e 16h30 às 21h30
26/10, sábado: 8h às 13h30, e 16h30 às 21h
27/10, domingo*: 9h30 às 12h

*Finais masculina e feminina

A arena de vôlei está montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins, próximo ao portão 1. As partidas também são exibidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e SporTV (exclusivamente das finais).
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet