Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

pouso de emergência

Aeronave com três passageiros derrapa na pista e invade lavoura após falha no trem de pouso

Foto: Cenário MT

Aeronave com três passageiros derrapa na pista e invade lavoura após falha no trem de pouso
Aeronave precisou fazer um pouso forçado na pista de uma fazenda na comunidade São Cristovão, a aproximadamente 50 quilômetros de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Ocorrência foi registrada após falha no trem de pouso do lado esquerdo. O episódio ocorreu na tarde de sexta-feira (25). Na ocasião, O avião derrapou na pista e invadiu uma área de lavoura. Apesar do susto, nenhum dos três ocupantes se feriu.


Leia mais:
Secretário de Saúde e esposa ficam gravemente feridos em acidente com caminhonete

O monotor decolou de Colniza com destino a Nova Mutum. O piloto Luciano Mato disse ao site Cenário MT que se preparava para pousar, entretanto, o trem de pouso do lado esquerdo não acionou. Com isso, decidiu seguir até Lucas do Rio Verde.

“Como em Nova Mutum a pista é de asfalto, optamos por vir até Lucas do Rio Verde para pousar com mais segurança nessa pista de terra”, disse o piloto que atua há 16 anos. Antes de pousar na pista em Lucas do Rio Verde, Luciano sobrevoou por aproximadamente trinta minutos para gastar combustível e aterrissar com segurança.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar no momento do pouso. “Deslocamos com a ambulância e o caminhão de incêndio. Caso acontecesse explosão e incêndio, a gente já estaria no local pronto para fazer os procedimentos. Por sorte nada grave aconteceu, o piloto seguiu as recomendações da ANAC, gastou combustível necessário para fazer o pouso mais seguro possível”, disse o militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet