Olhar Direto

Sábado, 30 de março de 2024

Notícias | Política MT

Voto de confiança

Após acusação de assédio, Emanuel defende Adevair Cabral: “palavra dela contra a dele”

04 Nov 2019 - 10:26

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Após acusação de assédio, Emanuel defende Adevair Cabral: “palavra dela contra a dele”
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) saiu em defesa do vereador Adevair Cabral (PSDB), acusado de assédio contra uma ex-servidora da Secretaria Municipal de Saúde, durante um encontro que teve com ela para tratar sobre o seu cargo. Na ocasião, o parlamentar teria, supostamente, se masturbado na frente dela. O chefe do Executivo municipal deu voto de confiança para o tucano, criticou o que chamou de condenação antecipada e pontuou: “palavra de uma pessoa contra ele”.


Leia mais:
Ex-servidora detalha assédio de Adevair Cabral e cita intimidação
 
“Conheço o Adevair. Tenho certeza que vai provar que não tem nada a ver com isto. Ele está chocado com esta notícia. É uma palavra de uma pessoa contra ele, tem que provar. Infelizmente, há uma condenação pública precipitada, antecipada, ante a um processo deste que macula uma vida pública de 15 anos, irrepreensível”, disse o prefeito.
 
Emanuel ainda citou o abalo que a situação causou na família do vereador e voltou a dizer que Adevair não tem nada a ver com a história. “Esta senhora tem que provar. O Ministério Público Estadual (MPMT) vai conduzir as investigações e dou meu voto de confiança ao vereador, acredito que não tem nada a ver com isto”.

Corre nos bastidores que Adevair Cabral é um dos candidatos a vice em uma eventual candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro.
 
Suposto assédio
 
O vereador Adevair Cabral (PSDB) teria 'se masturbado' na frente da ex-servidora da Secretaria Municipal de Saúde durante um encontro que teve com ela para tratar sobre o seu cargo. A informação é da própria vítima que foi ouvida pelo Gazeta Digital na última sexta-feira (1º).
 
Segundo ela, após as investidas do vereador via aplicativo de Whatsapp, onde chegou a mandar uma foto no dia 23 de maio de 2017, onde aparece apenas de "samba-canção", o parlamentar decidiu convidá-la para uma reunião na Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá, conhecida como ‘Clube Aspe’.
 
Ao chegar no local, teria aguardando por uns 20 minutos, quando foi autorizada a entrar na sala em que estaria o vereador. Ao abrir a porta, a enfermeira se deparou com o parlamentar se masturbando em sua frente.
 
A vítima relata que logo após o ocorrido teria deixado o local bastante abalada, porém, não registrou nenhum Boletim de Ocorrência com medo de represália.

Após o ocorrido, o indicado político de Adevair Cabral, o coordenador da Regional Norte da equipe de Atenção Básica do Município, Gilson Guimarães, também teria começado a assediá-la pelo Whatsapp.
 
Com a negativa da vítima, Gilson então teria iniciado represália contra ela, transferindo-a para várias unidades de saúde do município sem justificativa.
 
Diante desta situação, a enfermeira teria entrado em depressão, e, após uma licença médica, foi demitida por Gilson Guimarães.
 
A ex-servidora chegou a registrar diversos Boletins de Ocorrência contra Gilson Guimarães, já que ela se sente ameaçada pelo vereador.
 
Registro de BO
 
O vereador Adevair Cabral (PSDB) registrou uma queixa contra o colega de parlamento, Abílio Junior (PSC), pelo crime de difamação na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, nesta quinta-feira (31). Segundo o boletim de ocorrência, Abílio tem exibido uma foto do tucano para outros parlamentares com a intensão de constrangê-lo.
 
No boletim de ocorrência, Cabral diz que Abílio tem uma foto em que o denunciante aparece deitado em uma cama. A imagem estaria no smartphone do parlamentar, que a tem mostrado para os outros vereadores há cerca de 30 dias.
 
O parlamentar também explicou que não sabe como o colega conseguiu a foto, a qual ele classifica como íntima e pede providências, pois, vários vereadores já a viram.
 
Nota de Adevair
 
Com relação à suposta denúncia de assédio, o vereador Adevair Cabral (PSDB) esclarece que:
 
- Tomou conhecimentos do fato por meio da imprensa, tendo em vista que não há qualquer tipo de representação ou denúncia contra a sua pessoa nos órgão de controle;
 
- Afirma ainda que irá buscar se interar sobre o ocorrido para tomar as providências cabíveis;
 
- Na tarde desta quinta-feira, dia 31, o parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência contra o vereador Abílio Junior (PSC), uma vez que chegou ao seu conhecimento que o parlamentar estava propagando fotos íntimas suas para os demais integrantes do Parlamento Municipal;
 
- Até então, Adevair não tinha conhecimento de qualquer tipo de denúncia contra a sua pessoa.
 
 - O registro do Boletim de Ocorrência foi uma forma de resguardar as sua privacidade e de sua família.
 
Vereador Adevair Cabral (PSDB)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet