Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

herança de temer

HMC é a primeira obra do programa 'Desafio Chave de Ouro' a ter pleno funcionamento

Foto: Secom

HMC é a primeira obra do programa 'Desafio Chave de Ouro' a ter pleno funcionamento
O Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho (HMC), que começa a operar com capacidade total no próximo dia 18, será a primeira das vinte obras lançadas pelo ex-presidente da República, Michel Temer, por meio do programa federal ‘Desafio Chave de Ouro’, a ser totalmente concluída e em pleno funcionamento.


Leia também:
Prefeitura convoca mais de 500 aprovados no seletivo do HMC nesta quarta-feira

O HMC já foi citado pelo Ministério da Saúde como uma das três maiores obras do Sistema Único de Saúde (SUS) do país. Orçado em pouco mais de R$ 180 milhões, ele possui 315 leitos e capacidade para 35 mil atendimentos por mês, e teve as obras impulsionadas pelo aporte de R$ 100 milhões do ‘Chave de Ouro’.

Atualmente, já funcionam o ambulatório, com mais de 13 especialidades médicas, 180 leitos clínicos com equipamentos de última geração, farmácia satélite e o parque tecnológico de imagens, com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia, além de 40 leitos de UTI. A última etapa a ser entregue consistirá na urgência e emergência, onde funcionará o novo Pronto Socorro, 06 salas cirúrgicas, CME e 13 leitos de recuperação pós-anestésico.

De acordo com a assessoria, o tempo recorde de construção, equipagem e funcionamento conquistado pela gestão Emanuel Pinheiro superou, por exemplo, o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (GO). Para Emanuel, nada disso seria possível sem o apoio do ex-presidente Michel Temer, conquistado por meio da articulação da bancada federal de Mato Grosso junto ao então ministro Carlos Marum. 

“O bom alinhamento político que nossa gestão teve e continua tendo com o Governo Federal aliados à sensibilidade da nossa bancada que, liderada pelos senadores Blairo Maggi e Wellington Fagundes, somados ao apoio de outros parceiros incondicionais, me ajudaram a mostrar ao então presidente Michel Temer e ministro Marum a necessidade de virarmos a página da saúde em Cuiabá. Graça a eles e a nossa equipe que fez uma força-tarefa diuturna, no próximo dia 18 entregaremos para toda a população mato-grossense o maior complexo hospitalar do Centro Oeste. Um case de sucesso que está ganhando destaque no país como exemplo para outros estados não apenas como uma Cuiabá que dá certo, mas sobretudo, como uma gestão que leva à sério o dinheiro público ao ponto de com um impulso federal avançar em 20 anos o SUS de MT”, frisou o prefeito. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet