Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Polícia apreende 28 kg de peixe ameaçado de extinção

Da Redação - José Lucas Salvani

08 Nov 2019 - 15:22

Foto: PM-MT

Polícia apreende 28 kg de peixe ameaçado de extinção
A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 28 kg de piraíbas na tarde desta quinta-feira (7), em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), durante a revista de um Grand Siena. C.O.D., que dirigia o veículo, foi preso. A piraíba pode chegar a pesar 300kg, ter 2,5 metros e está na lista de peixes que podem entrar em extinção.

Leia mais:
Entidades discutem regulamentação da criação de tilápia e outros peixes exóticos em MT

De acordo com informações do boletim de ocorrência, inicialmente, os policiais foram acionados para atender uma denúncia de que um Grand Siena estaria fazendo tráfico de drogas. Todavia, ao realizar a vistoria no veículo foram encontrados dois peixes da espécie piraíba, que está com pesca proibida há seis anos.

Diante da situação, os policiais acionaram os fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que realizaram a apreensão do pescado. C.O.D. foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ribeiro
    08 Nov 2019 às 17:22

    e nessa, a droga passou ....................

  • Aderbal Siqueira
    08 Nov 2019 às 16:20

    Foram atrás de loló e acharam piraíba. kkkk