Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Estudante sai de casa 20 minutos antes e perde prova do Enem; fotos e vídeo

Do Local - Carlos Gustavo Dorileo/Da Redação - Wesley Santiago e Arthur Santos da Silva

10 Nov 2019 - 11:05

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Estudante sai de casa 20 minutos antes e perde prova do Enem;  fotos e vídeo
O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve estudantes que perderam o horário e a prova neste domingo (10). Na Universidade de Cuiabá (Unic), uma estudante não conseguiu chegar a tempo, após sair de casa faltando apenas 20 minutos para o fechamento do portão.

Leia também
Veja desespero de estudantes do Enem na chegada a local de prova e fechamento do portão


Uma das pessoas impedidas de fazer a segunda prova em consequência do fechamento dos portões foi Thais Fernanda. “Fizemos a primeira, vamos tentar ano que vem”, afirmou a estudante que mora próximo ao bairro Tijucal e saiu de casa às 11h40.

Mais estudantes perderam o horário, mas não quiseram dar entrevistas sobre o ocorrido. 

Antes do fechamento, enquanto uns aproveitam para relaxar antes do exame, outros usaram a fé para garantir uma boa prova. Um grupo de um colégio católico, assim como na semana passada, aproveitou os minutos antes do Enem para rezar, de mãos dadas.



Ambulantes também aproveitam para conseguir uma renda extra vendendo canetas, água e alimentos para os estudantes.

Em Mato Grosso, um total de 88.122 estudantes devem fazer o Enem, conforme os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na prova deste domingo, os estudantes vão responder 45 questões de ciências da natureza e mais 45 de matemática. Eles terão cinco horas entregar o exame.

Os portões dos locais de provas para quem vai fazer o exame abrem às 11h e fecham às 12h. As provas iniciam às 12h30 e somente a partir das 14h30 os alunos vão pder sair do local, sem o caderno de questões.

A partir das 17h30 os candidatos podem sair do local de provas, com o caderno de questões.

 
 

 
Atualizada às 12h25.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jonathan Tim
    11 Nov 2019 às 16:09

    Pra show de Justin Bieber ficam um mês acampados para comprar ingressos. Geração nem-nem. Nem estuda Nem trabalha. Pais frouxos.

  • José lopes
    11 Nov 2019 às 06:17

    Quando é para ir a um Show de música, ficam até semana acampados na rua.

  • T M P
    10 Nov 2019 às 17:00

    Não consigo entender como pode "perder" ou "confundir" o horário em um dia "tão importante". Se tivesse horário de verão, a culpa, provavelmente, seria dele. Se fosse pra outras coisas, dúvido perder o horário.

  • Eduardo
    10 Nov 2019 às 16:15

    Se não tem competência nem para o horário da prova imagina para estudar ou para ser um empresário ou funcionário de sucesso. Aí depois querem culpar escolas e a política brasileira. Vergonha total dos que perderam o horário, eu teria até vergonha de querer reclamar. Garanto que em festas não perdem o horário.

  • junior
    10 Nov 2019 às 15:28

    Não precisa rezar,é só estudar.

  • Kleber Venâncio
    10 Nov 2019 às 14:06

    Quem não tem competência para chegar no horário não merece entrar numa universidade.

  • Rogério
    10 Nov 2019 às 13:24

    Que bom, menos uns kkk

Sitevip Internet