Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

fique atento

Trecho da avenida Fernando Corrêa será bloqueado para recapeamento nesta terça-feira

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Trecho da avenida Fernando Corrêa será bloqueado para recapeamento nesta terça-feira
Trecho da avenida Fernando Corrêa, entre bairro Parque Cuiabá, que dá acesso à rodovia MT-040, conhecida como Palmiro Paes de Barros e o início da Ponte do Rio Coxipó, será bloqueado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a partir desta terça-feira (12), para obra de recapeamento.


Leia mais:
UFMT gasta R$ 12 milhões sem orçamento disponível e efetuou pagamento em duplicidade, aponta CGU

O primeiro bloqueio é de cerca de 300 metros, e os próximos serão anunciados conforme o desenvolvimento do trabalho. De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes Urbano (FMTU). “Por meio da arrecadação garantimos a capacitação dos servidores e a execução de políticas e obras voltadas ao setor, como esta, de pavimentação.”

O prefeito Emanuel Pinheiro destaca que além desta há uma série de obras e intervenções realizadas pela cidade. “Além de melhorarmos o caminho para quem mora na região Sul, estamos valorizando uma das nossas principais avenidas. São esforços para o bem coletivo, por isso contamos com a compreensão dos condutores, para uma Cuiabá melhor de se viver.”

A coordenadora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins, explica que, durante esta fase será feita uma faixa reversiva, assim, os motoristas passarão a dividir uma faixa de rolamento, tanto no destino Centro-bairro, quanto ao contrário. Ou seja, a via terá duplo sentido de circulação durante a execução da obra.

Para facilitar o tráfego, um canteiro central foi aberto na região, possibilitando o desvio para a faixa de rolamento contrária. “Nesse trecho, de cerca de 300m, o condutor vai transitar como se estivesse em pista simples, em ambos os sentidos. Assim conseguiremos dar celeridade ao serviço, executado do outro lado da pista.”

Antenor recomenda ainda que os motoristas estejam atentos aos pontos de interdição, redobrando os cuidados. “Além de cavaletes e sinalização, durante as obras nossos agentes estarão no local para garantir o ordenamento do trânsito. Mesmo assim, os motoristas devem buscar rotas alternativas, evitando congestionamentos.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet