Olhar Direto

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Prefeitura de Cuiabá é uma das melhores do país em financiamento da estrutura administrativa

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

11 Nov 2019 - 17:38

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeitura de Cuiabá é uma das melhores do país em financiamento da estrutura administrativa
Com nota máxima, a Prefeitura de Cuiabá está entre as melhores capitais do país em capacidade de financiar a estrutura administrativa e foi considerada a quarta melhor em investimentos neste último ano, segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) divulgado em outubro.

Leia também
Mauro adianta termos da Reforma da Previdência: aposentadoria aos 65 anos e teto de R$ 5 mil


Conforme o levantamento realizado em 2018, a capital mato-grossense conseguiu nota máxima no indicador autonomia, que é a capacidade de financiar a estrutura administrativa (Executivo e Câmara Municipal).

Pelos critérios do ranking, as cidades são avaliadas com notas entre zero e um. Em autonomia, que é a capacidade de financiar a estrutura administrativa (Executivo e Câmara Municipal), o município teve nota máxima.

O ranking também aponta que Cuiabá foi no último ano a quarta capital melhor avaliada em investimento no último ano, atrás apenas de Natal (RN), Boa Vista (RR) e Palmas (TO), com uma nota 0,6, considerado uma boa gestão.  

Nos últimos anos, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem realizado diversos investimentos em infraestrutura com o asfaltamento de vários bairros, além de viadutos, assim como na saúde e na educação.

No levantamento feito no Estado, a capital figura como a 54ª melhor avaliada em investimentos, entre os 141 municípios.

Desenvolvimento

Em julho de 2018, um ranking dos 500 municípios mais desenvolvidos do Brasil apontou que Cuiabá está entre as 10 capitais mais desenvolvidas do país, segundo estatísticas de saúde, educação, emprego e renda. A informação consta no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2018. O cálculo é feito com base em dados de 2016, a partir de indicadores sociais em 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zé do Buteco
    11 Nov 2019 às 19:21

    Então cadê a finalização do asfalto no Nova Esperança que começou em setembro de 2017 ?

Sitevip Internet