Olhar Direto

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Filhote de rottweiler fica ferida após ser atacada por capivara no Parque das Águas; veja vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

12 Nov 2019 - 09:00

Foto: Reprodução

Filhote de rottweiler fica ferida após ser atacada por capivara no Parque das Águas;  veja vídeo
Uma filhote de rottweiler, de apenas sete meses, foi atacada por uma capivara no Parque das Águas, localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. O animal estava solto, sendo acompanhado por sua dona, quando foi perseguido e mordido pelo outro bicho. O fato foi registrado no fim da noite da última segunda-feira (12).

Leia mais:
Cachorro é morto por jacaré no Parque das Águas após buscar graveto jogado por dono
 
Lorena Maria De Sá Oliveira disse ao Olhar Direto que levou Ursula, como é chamada a filhote, para passear no parque entre onze horas e meia noite. “Geralmente, costumo ir neste horário porque não tem outros cachorros e ela fica bem à vontade. Ela é muito dócil, brincalhona, por isso fica sem a coleira”.
 
O ataque da Capivara foi filmado pela dona do animal. Nas imagens, encaminhadas ao Olhar Direto, é possível ver o momento em que a cadela se aproxima do bicho, que parece estar junto de um filhote.

 

Após um latido de Ursula, a capivara começa a persegui-la. A dona, sem imaginar que seu animal fosse alcançado, chega a rir da situação. Porém, quando percebe que a filhote foi atacada, sai desesperada para ver o que aconteceu. “Foi muito rápido. Já ouvi relatos de terem corrido atrás, mas atacar foi a primeira vez”.
 
“Resolvi compartilhar esse vídeo para que a população fique atenta com os animais no parque. Sem coleira, minha cadela conseguiu correr, mas mesmo assim ainda foi pega”, finalizou Lorena.
 
Em agosto, um vídeo que circulou pelas redes sociais mostrou uma família de capivaras atravessando a avenida André Maggi, em Cuiabá, em frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na faixa de pedestres.
 
A capivara é o maior roedor vegetariano do mundo, um animal adulto pode pesar 70 kg. Ela tem cabeça grande, orelhas pequenas e não possui cauda. O macho pode ser identificado por uma glândula sebácea, localizada no focinho.
 
A capivara se alimenta de capins e ervas comuns em várzeas e alagados. A espécie possui hábitos semi-aquáticos e é excelente mergulhadora, tendo inclusive pés com pequenas membranas. Ela se reproduz na água e a usa como defesa, escondendo-se de seus predadores. Por isso, a capivara pode permanecer submersa por alguns minutos.
 
A capivara pasta à procura de alimento. Ela é tolerante à vida em ambientes alterados pelo homem. Com hábitos diurnos e noturnos, a capivara vive em grupos, normalmente com cerca de 20 indivíduos.
 
Ataque de jacaré
 
Em julho deste ano, um cachorro foi morto enquanto tentava buscar um graveto jogado por seu dono próximo ao lago do Parque das Águas. Segundo a administração do parque, em um dos arremessos feitos, o pedaço de madeira caiu próximo ao jacaré que o atacou. O dono do animal cogitou entrar na água para resgatar seu animal de estimação, porém foi impedido por terceiros.
 
Os jacarés vivem no local desde antes a construção do Parque das Águas, quando era apenas uma lagoa. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, é estimado que tenha quatro jacarés de tamanhos diferentes na região.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Sincero
    13 Nov 2019 às 23:15

    stupid!!!

  • Chico Bento
    13 Nov 2019 às 11:06

    Todo cachorro e local público deve estar com coleira e focinheira. É lei! Se eu ver uma pessoa com o cachorro solto, chamo a polícia na hora. Não importa se o animal é novo, pequeno, manso. É lei, e lei é para ser cumprida.

  • Olho Vivo
    13 Nov 2019 às 09:40

    Só acho que deveria ser proibido passear com os pets sem Coleira, mais segurança para os pets, para os animais do parque e para as pessoas também. Mais fiscalização quanto a isso por parte dos agentes da prefeitura que trabalham nos parques.

  • Klissia
    12 Nov 2019 às 23:12

    Quem criou a ideia do parque foi muito bacana, porém é preciso pensar que o desiquilibrio populacional destes animais pode oferecer risco não só animais , atacar criança, idoso, deficiente . Poder público, vamos olhar pra estás questões tbem. A população agradece a segurança. Que não é o primeiro caso de ataque de animais.

  • ZÉ NINGUÉM
    12 Nov 2019 às 19:20

    PRESTEM ATENCAO NESSE COMENTÁRIO DA DONA DO CACHORRO. “Resolvi compartilhar esse vídeo para que a população fique atenta com os animais no parque. Sem coleira, minha cadela conseguiu correr, mas mesmo assim ainda foi pega”, finalizou Lorena. A MESMA NEM ASSUME QUE ANDOU ERRADA COM O CACHORRO VSEM COLEIRA E SO POSTOU PORQUE O TADINHO FOI ATACADO. NEM VOU COMENTAR AS RISADAS. FAZ O COMENTARIO E NAO ASSUME O ERRO DA FALTA DA COLEIRA. E NAO ADIANTA DIZER QUE ERA MADRUGADA. TRISTE BRASIL, OS ERROS SAO SEMPRE DOS OUTROS E TUDO VIRA POSTAGEM PRA GANHAR LIKES. RENATO RUUSO DESCREVEU EM SUA MUSICA QUE "QUANDO TENTAM TRANSFORMAR ESTUPIDEZ EM RECOMPENSA", A RECOMPENSA SAO OS LIKES.

  • JOSEFA PAULA
    12 Nov 2019 às 17:52

    ESSA PAULA PARECE DETESTAR ANIMAIS, SE VC NÃO SABE OS CACHORROS FAZEM PARTE DA FAMILIA, CASO VC NÃO GOSTAR, RESPEITE PELO MENOS QUEM GOSTA, NINGUEM ENTROU EM QUESTÃO DE CACHORRO ATACAR NINGUEM, ATÉ AGORA OS CACHORROS FORAM ATACADOS!

  • Ggm
    12 Nov 2019 às 16:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Nanci
    12 Nov 2019 às 15:00

    Essa mulher tinha que vergonha de divulgar esse vídeo!! Totalmente culpada pelo animal ser atacado. Ignorante ainda rindo da situação de desespero do cachorro.

  • Bacana
    12 Nov 2019 às 14:21

    Depois de caneta azul. Todo mundo acha que vai fazer sucesso!

  • Coleira
    12 Nov 2019 às 13:34

    Proprietária irresponsável que deixa o seu cachorro sem coleira. O animal não tem culpa mas o ser racional sim.

Sitevip Internet