Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

medida de segurança

Ponte de madeira no rio Teles Pires é interditada por risco de desabamento

Foto: Sinfra-MT

Ponte de madeira no rio Teles Pires é interditada por risco de desabamento
Por questões de segurança, uma ponte de madeira sobre o rio Teles Pires, na rodovia MT-490, região do município de Sorriso (387 quilômetros de Cuiabá), foi interditada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Uma nova ponte de concreto está sendo construída, com investimento de R$ 8,8 milhões.


Leia mais:
Torcedor do Palmeiras pede desculpas por agredir cantor e diz que agiu por impulso; veja vídeo


A medida, de acordo com informações da assessoria de imprensa, visa prevenir o desabamento da travessia, que vinha sendo usada para o tráfego de veículos pesados, como carretas e caminhões, de forma irregular.

No mesmo local já teve início a construção de uma ponte de concreto que irá substituir a ponte antiga de madeira. A obra tem previsão de conclusão ainda em 2020. A ponte em execução integra o programa Pró-Concreto, cujo objetivo é a substituição de pontes de madeira em más condições.

Segundo informações da superintendência de Execução e Fiscalização de Obras II, da Secretaria Adjunta de Obras Rodoviárias da Sinfra, a interdição da ponte de madeira foi necessária para proteger os motoristas que vinham transitando pela região e evitar acidentes graves.

A suspensão do trânsito na localidade, porém, não afeta o tráfego de ambulâncias ou ônibus escolares, considerados essenciais, pelo fato da ponte ainda não ligar diretamente dois ou mais municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet