Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em foz do iguaçu

Durante congresso internacional, corregedor eleito lança obra sobre os tribunais e o bom governo

Foto: Divulgação

Presidente eleito do TCE-MT, Guilherme Maluf

Presidente eleito do TCE-MT, Guilherme Maluf

Corregedor eleito do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), o conselheiro Moises Maciel lançou, nesta semana, durante o I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Foz Iguaçu/PR, o livro “Tribunais de Contas e o Direito Fundamental ao Bom Governo".


Leia Mais:
Guilherme Maluf é eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado; veja nova composição

A obra é fruto do mestrado de Maciel, na Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo, e versa sobre a função social dos Tribunais e Ministérios Públicos de Contas. Prestigiando o colega na sessão de autógrafos, o conselheiro Guilherme Maluf, futuro presidente da Corte de Contas mato-grossense, esteve na primeira fila.

Moisés Maciel também participou do concurso de artigos científicos, representando o TCE-MT, sendo premiado com o terceiro lugar defendendo o tema “Os Tribunais de Contas no exercício do controle externo face à nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”.

O evento – O Congresso, realizado de 11 a 14 de novembro, foi o resultado da união dos dois maiores eventos do Controle Externo: o Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (ATRICON).

O evento conjunto permitiu  o compartilhamento das agendas e a otimização de recursos humanos e materiais, demonstrando, mais uma vez, que o sistema de contas está atento às novas técnicas administrativas e tecnologias e sensível às demandas da sociedade em relação ao trato do dinheiro público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet