Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

'AMIGO DA RODADA'

Detran-MT orienta motoristas no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

Foto: EPT / Detran-MT

Detran-MT orienta motoristas no Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito, realizou no último domingo (17.11) uma blitz educativa com inclusão do projeto “Amigo da Rodada”, na região do Trevo do Lagarto, em Cuiabá. A ação faz parte do Dia Mundial em Memórias as Vítimas de Trânsito, realizado todo terceiro domingo de novembro de cada ano.


Leia mais:
Feriado prolongado termina com 1,9 mil infrações e duas mortes em MT

A blitz teve 116 atendimentos, com o intuito de promover a sensibilização dos condutores com orientações sobre segurança no trânsito, além da distribuição de materiais educativos..

Do total, 60 condutores receberam um brinde pelo bom comportamento seguro no trânsito. A ação foi feita em conjunto com a Operação Lei Seca, em parceria com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da PMMT (BPMTRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Várzea Grande.

Segundo a gerente de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Rosane Pölzl, as ações buscam sensibilizar a população sobre a responsabilidade de cada um no trânsito. 

“É dever de cada cidadão a transformação de um trânsito de qualidade. Devemos orientar incansavelmente para que tenhamos um trânsito seguro e um mundo de paz”, disse. 

Nesta segunda-feira (18.11), a Gerência de Ações Educativas de Trânsito participará do Pedal pela Vida iniciativa da Associação Viva Brasil. A concentração será no estacionamento do Shopping Estação, em Cuiabá, a partir das 19h30, com saída prevista às 20h. 

Dia Mundial em Memória às Vítimas

Todo ano as ações têm como objetivo diminuir o alto índice de acidentes no trânsito. A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou, em 2011, a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, com final em 2020. Todos os países participantes firmam o compromisso de buscar medidas de prevenção, afim de diminuir os acidentes no trânsito.

Causas de acidentes

As causas mais frequentes de acidentes no trânsito com vítimas fatais são o excesso de velocidade, o consumo de bebidas alcoólicas, falta de cinto de segurança e de assentos específicos para crianças, falta do capacete em motociclistas e o uso do celular ao dirigir. Brasil e China totalizam 40% das mortes globais de acidentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet