Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

municipal

Presidente do MDB afirma que Emanuel é prioridade para o partido nas eleições de 2020

18 Nov 2019 - 17:43

Da Reportagem Local - Érika Oliveira / Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Baleia Rossi e Carlos Bezerra querem reeleição de Emanuel

Baleia Rossi e Carlos Bezerra querem reeleição de Emanuel

O presidente do MDB e líder do partido na Câmara Federal Baleia Rossi, afirmou na tarde desta segunda-feira (18) que Emanuel Pinheiro é a “prioridade número um”, e que, se depender do partido, ele será candidato à reeleição em 2020. O deputado federal veio a Cuiabá para participar do lançamento da 6ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que acontece esta noite. Emanuel, no entanto, ainda não bateu o martelo sobre a candidatura.


Leia também:
Ainda sem definir se disputará reeleição, prefeito diz que procura por sucessor

“O plano do MDB é se fortalecer a cada eleição, e aqui no Mato Grosso é um exemplo do MDB forte, do MDB que cresce a cada eleição. Aqui temos as principais cidades do estado administradas pelo MDB e o Emanuel, claro, é nossa prioridade número um. Prefeito da capital, prefeito competente, e se depender da vontade do partido ele será, sim, candidato a reeleição, com apoio do Carlos Bezerra, que é nossa grande liderança, com apoio do Juarez que é nosso deputado federal, dos nossos deputados estaduais, e de todas as lideranças que militam no nosso MDB”, afirmou o líder do partido.

Sobre a rusga existente entre o prefeito e o governador, Baleia disse que acredita que as coisas podem mudar. "Ulysses Guimarães dizia que política é igual nuvem... você olha para o céu e está de um jeito, dez minutos depois você olha e já está de outro jeito completamente diferente. Tenho certeza que os dois tem amor por Mato Grosso, amor por Cuiabá, e isso que vale". 

Carlos Bezerra, citado por baleia, falou à imprensa que só se deve discutir eleição municipal em 2020. No entanto, respondeu que, como amigo, diria para Emanuel aceitar a empreitada. “Falaria que ele tem que encarar. Ele é um animal político, ele gosta de política, esta na política há muito tempo, está numa carreira boa, fez uma boa gestão e tem que encarar”. O deputado federal ainda elogiou a gestão do colega de partido. “Sem dúvida nenhuma, ele está fazendo uma administração magistral. Uma das melhores administrações de Cuiabá dos últimos tempos. Tem tudo para ser reconhecido pelo povo e se reeleger. Vamos ver o andar das coisas como vai ficar para definir isso futuramente”.

No mesmo evento, o prefeito da capital preferiu focar no ‘assunto do dia’, o lançamento do HMC, e disse que não está pensando nas eleições. Afirmou, ainda, que os comentários são ‘bondade de Bezerra’. “Não estou nem pensando nisso, sinceramente. Eu estou pensando em fazer essa entrega para a população, em trabalhar. 2020 é para 2020, eu não penso em reeleição esse ano. Eu estou preocupado de continuar promovendo essas entregas que melhorem a vida da população cuiabana, principalmente os mais carentes, menos favorecidos. Obras como essas que vou entregar hoje, que vai ser um divisor de águas na história da saúde pública não só de Cuiabá mas como de todo o estado de Mato Grosso”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet