Olhar Direto

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

MDB não desiste de apaziguar situação entre Mauro e Emanuel e Janaina sugere que prefeito “ignore” provocações

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

21 Nov 2019 - 08:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MDB não desiste de apaziguar situação entre Mauro e Emanuel e Janaina sugere que prefeito “ignore” provocações
A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB, que compõe a base do Governo Estadual, segue firme no objetivo de pacificar a relação entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro. A parlamentar comemorou a presença do democrata na inauguração da ultima etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e sugeriu que seu correligionário faça "vistas grossas" às provocações de Mendes para não aumentar ainda mais a tensão entre os dois. 

Leia mais:
Na inauguração do HMC, Mauro anuncia lançamento do Hospital Central e Julio Muller


"Eu acho muito desnecessário que no dia de hoje a gente discuta qualquer divergência política. Acho que todo mundo tá aqui hoje para comemorar e é assim que devia ser feito. Espero que o Emanuel, em seu discurso que será daqui a pouco, assim o faça. Não é momento para qualquer discussão política, tem hora e tem local para isso e não é aqui na inauguração do HMC, principalmente com tanta gente que veio aqui para comemorar esse hospital", defendeu a deputada, que precisou deixar a cerimônia minutos antes do prefeito discursar. 

A sugestão de Janaina, embora tenha sido feita em conversa com jornalistas, foi atendida pelo colega de partido. Emanuel discursou e se esquivou de alfinetar o governador, focou em agradecer sua equipe e as lideranças políticas presentes que, segundo ele, foram primordiais para a finalização das obras do hospital. "Hoje estou realizando um sonho", comemorou. 

Cabe destacar que Mauro Mendes, que decidiu de última hora comparecer à solenidade, afirmou que as divergências entre ele e o prefeito seriam deixadas de lado durante a entrega final do HMC. No entanto, o governador aproveitou seu discurso para entregar em mãos a Emanuel uma planilha que desmentia declarações dadas pelo emedebista na semana passada. 

"Esses dias eu vi o senhor anunciando, e eu tenho certeza que o senhor fez isso porque a assessoria deve ter lhe informado de maneira equivocada, que a obra ficou paralisada. Então aqui está uma planilha da Prefeitura que mostra que desde julho de 2015, quando a obra teve sua primeira medição, até maio deste ano, todos os meses em todos estes anos houveram medições e esta obra sempre esteve em funcionamento. Eu tenho certeza que quando o senhor falou isso uns dias atrás, foi a sua assessoria, porque tenho absoluta convicção que o senhor jamais falaria uma inverdade dessas, então para reposicionar a verdade eu quero entregar pessoalmente em suas mãos, e agradecer muito por ter terminado esta obra”, disse Mauro Mendes.

Após a declaração, o governador foi timidamente vaiado pelo público presente. E logo os burburinhos de descontentamento tiveram início. Para aliados de Emanuel, o governador foi a inauguração para "gastar palanque" do emedebista.

Janaina, por sua vez, ainda aposta em uma reconciliação."Emedebista é igual brasileiro: não desiste nunca. A gente vai até o final trabalhar nessa relação. A vinda do governador hoje pra gente foi muito importante. E acho que vai depender muito também de como o Emanuel vai se comportar com relação a isso. Se fosse comigo eu superaria, comemoraria pelo que foi feito, agradeceria a quem fez e não entraria no mérito dessa discussão", pontuou a parlamentar.


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria Regina
    21 Nov 2019 às 14:13

    O Mauro Mendes foi indelicado,e até mau educado no final da inauguração da ultima etapa do Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá, com o Prefeito Emanuel. Por isso, o Mauro ganhou uma estrondosa vaia.

  • joaoderondonopolis
    21 Nov 2019 às 10:59

    MM será obrigado a levantar a bandeira de EP para reeleição, caso contrário, uma ovelha fora do rebanho, a onça pega.

Sitevip Internet