Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

SIMULOU SUICÍDIO

"Marreta" confessa ter matado líder de facção criminosa na PCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Paulo Cesar dos Santos, conhecido como

Paulo Cesar dos Santos, conhecido como

Luciano Mariano da Silva, conhecido como "Marreta", confessou ter matado o colega de cela, Paulo Cesar dos Santos, conhecido como "Petróleo", em depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na última segunda-feira (18). O crime aconteceu no dia 27 de outubro, no raio cinco da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Marreta chegou a dizer que considerava Petróleo como um irmão, mas que teria o assassinado para não morrer. 


Leia mais:
Condição de ‘informante’ pode ter motivado morte de líder do Comando Vermelho na PCE

Acompanhado do advogado de defesa, Rafael Winck do Nascimento, Marreta foi ouvido pelo delegado responsável pelo inquérito, Caio Fernando Alvares  Albuquerque. Questionado sobre o envolvimento na morte de Petróleo, ele não hesitou: "Quem matou ele foi eu".

Na ocasião, disse que matou o colega de cela pois há um ano e meio Luciano estaria o prejudicando. Como, por exemplo, no transporte de armas e drogas. Petróleo estaria ouvindo a conversa de Marreta com os comparsas que atuavam fora da Penitenciária e repassava informações ao Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), que desencadeou em uma operação. 

Petróleo foi morto dois dias depois de um interrogatório no Fórum de Cuiabá, por conta da Operação Assepsia, que localizou no dia seis de junho, 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvido.  Todo o  material estava acondicionado dentro da porta de um freezer, que foi deixado naquela unidade para ser entregue a um detento.

No dia do depoimento no Fórum, Marreta deteria descoberto a condição de informante de Petróleo, pois a versão de várias pessoas teria exatamente as mesmas informações que ele conversava em cela com seus comparsas. "Eu fiquei sabendo do regaço que ele fez na minha vida", disse.

Já durante retorno à PCE, Marreta questionou o companheiro de cela sobre o motivo que o levou a passar as informações sobre suas ações. Petróleo teria dito: "Depois da visita nos conversa".

A visita aconteceu no sábado, 26 de outubro. Ambos não tiveram uma conversa. Conforme o depoimento, por volta das 21 horas, Petróleo estaria olhando fixamente para Marreta, o que causou um certo desconforto e ele não conseguiu dormir. Por volta das 23 horas, Marreta se certificou que todos os detentos estavam dormindo e resolver matar Petróleo.

Marreta pegou o lençol de sua cama e um vidro de perfume. Após trançar o lençol no banheiro, ele atacou Petróleo pelo pescoço e o imobilizou "para que ele perdesse a força, eu tenho quatro anos de artes marciais", disse à polícia.
 
Marreta fez com que Petróleo inalasse o perfume para conseguir "apagar" ele. Depois de matá-lo asfixiado, teria levado a vítima para o banheiro e o perdurado, para simular suicídio. Ele também limpou o local para tentar eliminar suas digitais.

Na sequência, foi dormir em sua cama. Já na manhã de domingo, ao acordar por volta das 6h30, ele fingiu surpresa ao ver o corpo pendurado. "Ó o cara aqui se suicidou".

Os agentes penitenciários foram chamados e avistaram o corpo. Marreta e Petróleo dividiam a cela com outros três presos, que não teriam presenciado a situação. Ele também disse ao delegadado que não se considera membro de uma facção criminosa, mas que matou para não ser morto pela vítima. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet