Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

estava em teste

Após reclamações, Semob retira semáforos inteligentes em rotatória na Miguel Sutil

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Após reclamações, Semob retira semáforos inteligentes em rotatória na Miguel Sutil
Os semáforos inteligentes instalados na rotatória do Círculo Militar, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foram retirados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Os equipamentos começaram a funcionar no dia dois de outubro e foram removidos após pouco mais de um mês. A mudança foi alvo de motoristas, que reclamaram de congestionamentos.


Leia mais:
Semáforos inteligentes começam a funcionar na Miguel Sutil e motoristas reclamam de aumento de trânsito

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, os equipamentos foram instalados no local para um período de teste. Conforme procedimento padrão adotado em todas as localidades, a Semob aguardou o tempo necessário para observar a adaptação da população em relação ao funcionamento do equipamento.

A decisão foi tomada por conta da dificuldade de aceitação por parte dos condutores, diferente do ocorrido em regiões como a da rotatória da avenida Beira Rio que dá acesso a Ponte Sérgio Motta. À época, a intervenção nos dois lugares enfrentou uma série de críticas. O problema de engarrafamentos no local, contudo, foi solucionado.

Por meio de nota, destacou que todo o processo foi feito sem qualquer custo adicional aos cofres públicos, já que o trabalho faz parte do contrato de aquisição do conjunto semafórico. Reforçou também que os equipamentos não sofreram qualquer tipo de danificação e serão realocados para outros pontos da cidade.

Reclamações

A Associação dos Moradores do bairro Santa Rosa (AMOSANTA) protocolizou, em junho, um ofício na Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) contra a instalação de semáforos na rotatória. Os moradores pontuavam que sofreram por anos até que a trincheira de acesso ao bairro ficasse pronta, período em que tiveram de enfrentar desvios. 

No ofício, os moradores também diziam que o semáforo ali instalado, ocasionaria engarrafamentos, como ocorrem na altura da Todimo Lar Center, que nos horários de pico, chega a saturar o trânsito da Trincheira do Jurumirim.      

Na época, a Semob informou que a solicitação foi feita pelo Exercito Brasileiro. O objetivo seria de dar fluidez e segurança ao trânsito, reduzindo o número de acidentes e engarrafamentos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet