Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

40 MANDADOS DE PRISÃO

PF prende quadrilha que recrutava mulheres para tráfico internacional de cocaína em MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

PF prende quadrilha que recrutava mulheres para tráfico internacional de cocaína em MT
A Polícia Federal realizou uma operação, na manhã desta quarta-feira (20) contra uma quadrilha que recrutava mulheres para tráfico de cocaína para a Europa. Até o momento 28 pessoas já foram presas. A operação acontece, além de Mato Grosso, em outros oito estados e no Distrito Federal. O grupo também é investigado por tráfico de haxixe para o Brasil.


Leia mais:
PJC prende homem envolvido em sequestro e morte de casal que ganhou R$ 1,4 mi na loteria

No total, 200 policiais federais estão cumprindo 40 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão para 40 veículos, entre caminhões, carros, motocicletas e embarcações. Há também mandado de apreensão de cerca de R$ 10 milhões em bens.

De acordo com o G1, entre os 28 mandados de prisão cumpridos, nove deles foram no Rio Grande do Sul, seis no Paraná, quatro na Paraíba, duas em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, duas em Minas Gerais, duas em Santa Catarina e uma no Distrito Federal.

As investigações tiveram início em março de 2019, quando identificaram a organização criminosa, a partir de Caxias do Sul/RS e de Curitiba/PR, recrutava mulheres em diversos estados do país para atuarem como “mulas” no transporte da droga para a Europa.

No decorrer do inquérito policial foram realizados diversos flagrantes em aeroportos brasileiros e no exterior, com 25 pessoas presas em flagrante, seis delas em Lisboa (Portugal), Quase duas toneladas de drogas também foram apreendidas apreendidas. Em uma das ações, a Polícia Federal interceptou em João Pessoa (PB) uma carga de 1,6 tonelada de haxixe em um veleiro que havia partido do Marrocos, na África, que foi a maior apreensão da droga pela Polícia Federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet