Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Tem até março

Fábio Garcia firma acordo com Mendes e fixa prazo para anunciar candidatura em Cuiabá

22 Nov 2019 - 14:35

da Redação - Isabela Mercuri e Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fábio Garcia firma acordo com Mendes e fixa prazo para anunciar candidatura em Cuiabá
A menos de um ano das eleições municipais, o DEM, partido de Mauro Mendes, ainda não bateu o martelo sobre a decisão de quem será o candidato do governador à Prefeitura de Cuiabá. O presidente do partido no Estado, Fábio Garcia, falou na manhã desta sexta-feira (22), em entrevista à Rádio Capital, que seu compromisso é decidir esta questão até março de 2020, mas, se precisar adiantar sua decisão, ‘está pronto’.


Leia também:
Emanuel afirma que sucesso de sua gestão fez Mauro “mexer o corpo” e topa competição em entregas de obras

“Eu tenho um compromisso com o Mauro Mendes que é para decidir até março se eu sou ou não sou candidato a prefeito de Cuiabá. Agora, eu já disse em uma reunião que a gente teve há cerca de duas semanas, lá no Palácio, na presença do Jayme e do Júlio, que se em algum momento a Executiva entender que é preciso precipitar ou antecipar essa minha decisão, eu estou pronto. Hoje a definição que a gente tem é março, então é março a minha data”, declarou.

Segundo o jornalista Antero Paes de Barros, que conduzia a entrevista, Fábio Gacia tem a predileção de Mauro Mendes para entrar na disputa. Isto porque, conforme o jornalista, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, procurou o governador e pediu apoio para ser candidato. Mendes, no entanto, informou Roberto que irá aguardar o prazo definido em acordo com Fábio Garcia e, somente em caso de negativa, abrir conversas para definir outro nome.

Apesar da pressão para anunciar a decisão, Garcia avalia que é muito cedo, e que o foco do DEM deve ser no Governo do Estado. “Nosso partido hoje tem um grande desafio que é o Governo do Estado de Mato Grosso. Pegou um estado arrebentado, quebrado... Governador Mauro Mendes tem se esforçando e conseguido melhorar muito a saúde financeira do Estado, muitas obras importantes estão sendo lançadas e concretizadas, como foi, por exemplo, a Santa Casa, muitas estradas sendo pavimentadas, quer dizer, temos muitas preocupações”, disse.

“E vamos falar a verdade: as pessoas, hoje, não querem saber da eleição do ano que vem. As pessoas querem saber o que as pessoas que foram eleitas e que estão com mandato estão fazendo para melhorar a cidade, o estado e a vida delas. Não dá para sair de uma eleição e entrar em outra, as pessoas não querem mais isso”, completou.

Mesmo sem confirmar candidatura Garcia fez questão de alfinetar o possível candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), quando perguntado sobre o HMC. “Eu te pergunto: o hospital está funcionando? Porque eu vi, depois de cinco inaugurações, uma nota do CRM dizendo que não tinha anestesista no hospital, que as pessoas não estavam recebendo para trabalhar lá. Isso é uma grande irresponsabilidade”, lamentou.

“O senhor Emanuel Pinheiro fez um desafio que é uma brincadeira de mau gosto: competição com Mauro Mendes para ver quem inaugura mais obras. É um prefeito que não tem preparo e respeito com o dinheiro público, porque uma boa prefeitura não é aquela que inaugura muita obra, principalmente se for obra que nunca acaba, que faz cinco inaugurações, que não tem função”, disparou o presidente do partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet