Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CRISE NA SEGURANÇA

Sem efetivo policial, Prefeitura de cidade de MT decreta calamidade pública

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Sesp ainda não se manifestou.

Sesp ainda não se manifestou.

A Prefeitura de Colniza (a 1.065 quilômetros de Cuiabá) decretou situação de calamidade pública em decorrência do baixo número de efetivo policial e aumento da taxa de criminalidade. Vale lembrar que em 2017 o município foi palco de uma chacina por conta do conflito de terras. Na ocasião, nove trabalhadores foram mortos. No mesmo ano, o então prefeito, Esvandir Antônio Mendes, foi assassinado dentro de seu carro. 


Leia mais:
Desembargadores soltam acusado de participação na Chacina de Colniza

De acordo com o prefeito, Esineison de Aguiar Brandão, por conta da falta de policiais no município, não está sendo possível realizar investigações de crimes graves. O que estaria causando a impressão de impunidade pelos membros da sociedade organizada.

A  Polícia Militar também estaria com poucos policiais, situação que estaria prejudicando o patrulhamento ostensivo nas localidades urbanas e rurais. O decreto aponta também que com o aumento da criminalidade, especialmente homicídios, uma grave crise na segurança pública teria sido causada. 

"Fica Declarada a existência de situação anormal provocada pelo aumento significativo da violência no Município de Colniza, em especial pelo alto número de homicídios ocorridos nesta urbe, o que está sendo agravado pelo baixo número do efetivo das Polícias Civil e Militar, caracterizada como SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA", diz trecho da publicação do dia 13 de novembro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet