Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ficou em silêncio

Suspeito de matar três onças em fazenda se apresenta à polícia; PF investigará caso

Foto: Reprodução

Suspeito de matar três onças em fazenda se apresenta à polícia; PF investigará caso
O homem suspeito de ter matado três onças-pintadas em uma fazenda no município de Cocalinho (923 km de Cuiabá)  se apresentou à Polícia Judiciária Civil na quinta-feira (21), acompanhado de advogados. Ele se resguardou ao direito de ficar em silêncio. O caso será encaminhado para a Polícia Federal, já que trata-se de crime contra animal em risco de extinção.


Leia mais:
Polícia localiza envolvidos em mortes de três onças e dono de fazenda será ouvido

D.S.M., 52 anos, apresentou-se na Delegacia de Água Boa, onde foi interrogado pelo delegado Valmon Pereira da Silva, mas manteve-se em silêncio. Após o interrogatório, ele foi liberado, uma vez que não havia mandado de prisão expedido contra ele. 

O procedimento será encaminhado para a Polícia Federal em Barra do Garças, pois se trata de investigação de crime ambiental contra animal silvestre em risco de extinção, cuja competência é da PF, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal. 

A Polícia Civil dará apoio à Polícia Federal nas ações que se fizerem necessárias à investigação.

O caso

Um vídeo gravado no interior de Mato Grosso mostra três onças mortas em uma caminhonete. As imagens começaram a circular nos últimos dias nas redes sociais, inclusive foram compartilhadas pelo Instituto Onça Pintada.

Conforme o vídeo, as onças são dois filhotes e a mãe. O homem, que supostamente matou os felinos, diz que os animais estavam em uma árvore. Depois de mortas, elas foram colocadas em uma caminhonete ao lado de dois cachorros.

Veja vídeo: 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet