Olhar Direto

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Esportes

Flamenguistas de Mato Grosso chegam a Lima para acompanhar final da Libertadores

Da Redação - Vinicius Mendes

22 Nov 2019 - 17:54

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Flamenguistas de Mato Grosso chegam a Lima para acompanhar final da Libertadores
O presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Leonardo Campos, conseguiu superar os transtornos da mudança da sede da final da Copa Libertadores da América de 2019 e irá ao jogo neste sábado. O advogado já está em Lima, no Peru, e apesar de perceber uma “invasão” de flamenguistas na capital peruana, disse que a mudança repentina prejudicou vários conhecidos seus e outros torcedores que planejavam ir à final.
 
Leia mais:

Flamenguista de Mato Grosso perde quase R$ 7 mil e se frustra por não assistir final da Libertadores no estádio
 
A Copa Libertadores, a partir deste ano, passa a ter final única, em um país sede escolhido pela Conmenbol. Santiago, no Chile, foi a cidade selecionada. Porém, um série de protestos e o temor pela possível falta de segurança para o duelo entre Flamengo e River Plate fez com que a disputa pelo caneco fosse transferida para Lima, no Peru.
 
Vários torcedores tiveram prejuízos com a mudança. O advogado mato-grossense Peterson da Costa Teixeira, por exemplo, deverá ter um prejuízo de cerca de R$ 7 mil. Ele já estava com hotel, passagens e ingresso pagos.
 
No entanto, algumas pessoas tiveram sorte. O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, conseguiu ir à Lima para acompanhar a final. Ao Olhar Direto ele afirmou que a capital do Peru foi tomada por flamenguistas e que o ambiente tem sido amigável.
 
“Muita gente, uma invasão de brasileiros aqui em Lima, uma invasão de flamenguistas. Um mar rubro negro tomou conta de Lima, a expectativa está muito grande. Ambiente agradabilíssimo, clima agradabilíssimo, torcida lidando com respeito com o adversário, ambiente muito descontraído na cidade”, disse o advogado.
 
Leonardo também reclamou da mudança repentina de sede. Ele conta que conseguiu providenciar sua ida à Lima, mas conhece outros torcedores que não tiveram a mesma sorte.
 
“Deu dor de cabeça, tornou mai trabalhoso, mais custoso, mas graças a Deus acabou dando certo. Consegui mudar hotel, traslado de vôo, essas coisas, mas agora estou é com expectativa do jogo. Está cheia [de torcedores], mas atrapalhou muita gente, tem gente que eu conheço que tinha tudo comprado para o Chile e não conseguiu vir”, disse.
 
Esta é apenas a segunda vez que o Flamengo chega em uma final de Copa Libertadores da América. A última foi em 1981, quando os cariocas venceram o Cobreola (Chile).
 
Telão da Arena
 
Os torcedores do Flamengo que procuram opção de local para assistir a final da Copa Libertadores da América, no dia 23 de novembro, poderão ir até a Arena Pantanal, onde serão instalados telões e sonorizações para shows, segundo divulgou a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado.
 
A final entre Flamengo e River Plate (ARG) será realizada em Lima, no Peru. A partida está marcada para ter início às 16 horas (de Mato Grosso). O evento intitulado ‘A Arena é Nossa. Dá-lhe Mengão!’ está sendo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com o Cuiabá Esporte Clube e a emissora de TV responsável pela transmissão oficial da partida.
 
Os portões do estádio serão abertos a partir das 14h, com acesso pelos portões A e B, no setor Oeste e portões F e G, no Leste. O ingresso será dois quilos de alimentos não-perecíveis que serão doados a instituições sociais.
 
O rubro-negro foi considerado o mais querido pelos cuiabanos em levantamento local realizado pela KGM Pesquisas. Dentre os clubes de futebol de fora do Estado, um em cada quatro torcedores (25,8%) aponta o Flamengo como time de coração em Cuiabá.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fabio
    23 Nov 2019 às 08:32

    Fica por lá mesmo.

  • Joao
    23 Nov 2019 às 06:41

    O Leonardo devia ir visitar o fórum de Cuiabá. Aí ele estaria exercendo o mandato que lhe foi outorgado

  • Frank Sabiá
    22 Nov 2019 às 22:18

    Esse Cidadão nunca esteve em jogo do nosso Estadual MT, Representa uma Instituição de MT a nível Nacional e nem sabe o nome dos Times daqui, com certeza. Ah, agora virou Matéria do OD. Faça como os Advogados Vinícius Falcão, Marcione, Carlos Frederick, Benedito Rubens, Paulo Borges e outros

  • Eduardo
    22 Nov 2019 às 18:18

    vai só perder tempo. só cheirinho.

Sitevip Internet