Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROGRAMA ESTADUAL

Sancionada lei que determina atendimento domiciliar a idosos em Mato Grosso

Foto: Sempre Família

Sancionada lei que determina atendimento domiciliar a idosos em Mato Grosso
O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou a Lei 10.995/2019, que determina a criação do Programa Estadual de Assistência Domiciliar Interdisciplinar para Idosos. Por meio do programa, o estado irá oferecer tratamento clínico a pacientes idosos estáveis no próprio domicílio, com base na atenção multidisciplinar.


Leia mais:
Projeto de lei impede que concessionárias façam cobrança de serviços por estimativa

“Todos sabemos das dificuldades que muitos idosos têm para locomoção até as unidades de saúde, seja pela ineficiência do transporte público ou por questões próprias. Como ninguém pode ficar sem atendimento médico e o Estado tem a obrigação de ofertar este atendimento, apresentei o projeto de lei à Assembleia Legislativa”, pontua o deputado estadual Valdir  Barranco (PT), autor da lei.

A equipe multiprofissional será formada por por gerontólogo, geriatra, fisioterapeuta, psiquiatra, psicólogo, nutricionista, oftalmologista, fonoaudiólogo, enfermeiros e assistentes sociais fará os atendimentos.

Caberá ao governo do Estado a gestão do programa. Desta forma, o Estado poderá criar com os 141 municípios, órgãos públicos e privados, além da criação de convênios, protocolos e ajustes ao programa. Também será possível utilizar outros instrumentos que assegurem as providências para a implantação e manutenção do programa, isso a cargo do Governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet