Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed oferece mil vacinas contra H1N1 e influenza na próxima semana

Da Redação - José Lucas Salvani

30 Nov 2019 - 11:36

Foto: Reprodução

Unimed oferece mil vacinas contra H1N1 e influenza na próxima semana
A Unimed Cuiabá, por meio do Núcleo de Medicina Preventiva, irá oferecer mil unidades de vacinas, que combate H1N1, H3N2 e influenza tipo B. A disponibilização será de forma gratuita para clientes da cooperativa acima de 60 anos, a partir da próxima segunda-feira, no primeiro andar do Espaço Cuidar. A ação faz parte da campanha “Viver Melhor, sem gripe”.

Leia mais:
Unimed realiza mutirão em dezembro para negociação de dívidas com descontos de até 100% em juros

Em 2019, até primeiro de junho, foram registrados 1.560 casos de influenza em todo o país, com 281 mortes, nas quais 55% deste número são pessoas acima de 60 anos. Por isso, a cooperativa defende que a imunização desse público é fundamental, especialmente daqueles idosos que apresentam fatores de risco, como doenças pulmonares, doenças cardiovasculares e diabetes.

A imunização previne contra as formas mais graves da doença que, em alguns casos, podem levar à morte, e complicações da doença, como pneumonias graves. A vacina é totalmente segura e age contra três tipos de cepas de vírus em combinação: a H1N1, H3N2 e Influenza tipo B.

A vacina contra gripe é contraindicada para alérgicos a Neomicina, Timerosal (Merthiolate®) e componentes do ovo e para pessoas com quadro febril e/ou fazendo uso de antibióticos.

A aplicação das vacinas será realizado no primeiro andar o Espaço Cuidar. Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a aplicação será feita das 13h às 19h. Já no dia 7, das 8h às 11h.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet