Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Condeprodemat

Percentuais de incentivos fiscais em Mato Grosso serão definidos na próxima sexta

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Percentuais de incentivos fiscais em Mato Grosso serão definidos na próxima sexta
Os percentuais de incentivos para submódulos e produtos do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) e dos demais programas do Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso serão definidos na sexta-feira (6), segundo a agenda do governador Mauro Mendes (DEM).


Leia também
Derrubada de vetos deve frustrar redução de R$ 1 bilhão no déficit orçamentário para 2020


A definição acontecerá pela tarde durante reunião do Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento do Estado de Mato Grosso (Condeprodemat).

Esta será a primeira reunião depois de ser aprovado, nesta quinta-feira (28), o projeto de lei enviado pelo Governo de Mato Grosso, que regulamenta as atribuições do Condeprodemat e também depois da sanção do Projeto de Lei 631/2019, que reinstituiu os incentivos fiscais em Mato Grosso.

“É uma reunião muito importante e um avanço para a economia do Estado. Os novos incentivos aprovados pelo PL 631 trazem isonomia e transparência e, consequentemente, dá às empresas de Mato Grosso a oportunidade de serem competitivas para vender para fora do Estado. Isso é fundamental para um bom ambiente de negócios”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, que passou os últimos dias na Bélgica se reunindo com investidores.

O secretário ainda informou que na reunião serão discutidos e aprovados os percentuais dos incentivos por segmento que irão vigorar em Mato Grosso a partir de janeiro de 2020.

“Desta forma, o Estado irá proporcionar que aquelas empresas que têm incentivo possam migrar para um novo e aquelas que quiserem se instalar em Mato Grosso e ter acesso aos incentivos fiscais para ter mais competitividade, possam aderir a partir do começo do próximo ano”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet