Olhar Direto

Domingo, 23 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Silval diz que se arrepende por ter ‘cedido a pressões’ e que o crime não compensa

Da Reportagem Local - Vinicius Mendes / Da Redação - Isabela Mercuri

02 Dez 2019 - 11:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Silval diz que se arrepende por ter ‘cedido a pressões’ e que o crime não compensa
Condenado a mais de 13 anos por corrupção e desvio de dinheiro dos cofres públicos, o ex-governador Silval Barbosa disse, na manhã desta segunda-feira (2), que se arrepende de ter cedido a pressões, e que o crime “nunca compensou”.

Leia também:
Conciliação entre Valdir Piran e Silval Barbosa em briga por mansão termina sem acordo

Silval liderou, durante seu governo, organização criminosa que desviou mais de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos por meio da concessão fraudulenta de incentivos fiscais. Ele se tornou governador depois que Blairo Maggi deixou o cargo para disputar o Senado Federal, e foi reeleito em 2010. Filiou-se ao MDB de Matupá no ano de 2002 e se desfiliou em 2017, no mesmo ano em que foi solto. Atualmente, cumpre o regime semiaberto harmonizado em Cuiabá.

“Eu peguei um período de Copa do Mundo, de muitos recursos que consegui do Governo Federal e, infelizmente, eu cedi às pressões, na época, das extorsões que houve, de todas as formas, conforme relatei”, disse, na manhã desta segunda-feira (2), no Fórum de Cuiabá, onde esteve para uma audiência de conciliação com Valdir Piran – que não apareceu.

“Eu me arrependo por isso. Coloquei várias pessoas em situações que eles agora estão pagando pelo que fizeram junto, e eu também estou pagando. Infelizmente erramos”, afirmou. Segundo Silval, com as colaborações que já fez, a justiça conseguiu recuperar R$2 bilhões em ativos. “Espero que isso tudo sirva de pedagógico e que venha melhorar esse sistema podre que sempre existiu na política”, declarou o ex-governador.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fabio
    02 Dez 2019 às 13:55

    Pôxa Silval, vc acha que pelo fato de vc ter comprado grande parte dos jornais de MT, a população vai acreditar nesse seu arrependimento? Para Silval, ainda tem muito trouxa mas já diminuimos bastante...

  • Nilton Ferreira
    02 Dez 2019 às 13:21

    aaaahhhh ficou pobre o coitado, mora na favela do rato morto, aluga um barraco e pega cinco busão para vir para o centro e come de marmitéx. Coitado. Opa, nada CONTINUA milionário. o crime não compensa mesmo

  • pedro
    02 Dez 2019 às 13:17

    O DIA QUE O CRIME NÃO COMPENSAR NESSE BRASIL, SERÁ QUANDO JESUS VOLTAR. ATÉ LA, SEMPRE COMPENSA. SEMPRE SEMPRE SEMPRE.

  • Oto
    02 Dez 2019 às 11:39

    Compensa sim. Leva 1 bilhão ,devolve 70 milhões (em bens ) ,dois anos de cadeia. Deu bom né?

Sitevip Internet