Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ASSEMBLEIA APURA

Emanuel denuncia Mauro Mendes por perseguição e uso político da Delegacia Fazendária

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel denuncia Mauro Mendes por perseguição e uso político da Delegacia Fazendária
A crise entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) pode virar caso de polícia. Nesta segunda-feira (02), o emedebista apresentou aos presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputados Eduardo Botelho (DEM) e Janaina Riva (MDB), respectivamente, uma denuncia de um suposto uso da Delegacia Fazendária (Defaz) para prejudicá-lo politicamente. A acusação está sob análise da Procuradoria da Casa de Leis e será discutida entre os deputados nesta terça-feira (03), durante o Colégio de Líderes.


Leia mais:
Emanuel critica evento de Natal na Arena após veto a festa dos 300 anos: “Vai todo mundo flutuar no campo?”

Conforme apurou a reportagem do Olhar Direto, o governador Mauro Mendes, segundo a acusação de Emanuel, estaria pressionando o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Demerval, a abrir procedimentos de investigação contra o prefeito, tanto no bojo da administração da Prefeitura, como em questões relativas à vida pessoal do emedebista – o que incluiria, inclusive, uma operação que estaria prestes a ser deflagrada.

Na semana passada, a Defaz recebeu a denuncia de uma servidora da Secretaria de Saúde, que acusou o prefeito de oferecer cargos na Prefeitura, além de dinheiro, para que os vereadores cassassem o mandato de Abilio Brunini (PSC). A “negociata” teria ocorrido na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante), em um condomínio da Capital.

O prefeito nega as acusações e afirmou, em nota, que iria acionar judicialmente as pessoas envolvidas na denúncia.

A Defaz, por sua vez – sob o comando dos delegados Anderson Veiga e Lindomar Aparecido Tofoli – teria decidido não dar prosseguimento às investigações, por entender que não havia provas suficientes que subsidiassem o caso. A decisão, segundo a acusação de Emanuel, motivou pedido de afastamento dos dois delegados, que teriam contrariado a ordem dada por Mendes – via Demerval.

Olhar Direto tentou contato com os deputados Eduardo Botelho e Janaina Riva, mas as ligações não foram atendidas. A deputada, via assessoria de imprensa, informou que ainda vai se inteirar da denúncia e que só deverá falar sobre o caso após a reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira, onde o assunto será discutido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet