Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Resposta rápida

Prefeito repudia ação de ‘amarelinhos’ que atropelaram mototaxista e deve exonerar agentes

Foto: Reprodução

Prefeito repudia ação de ‘amarelinhos’ que atropelaram mototaxista e deve exonerar agentes
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), repudiou a ação dos agentes de trânsito que perseguiram e atropelaram um mototaxista, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na terça-feira (03). Conforme o gestor, ações como esta não refletem a humanização pregada pela gestão. Os ‘amarelinhos’ serão afastados e podem ser exonerados do cargo.


Leia mais:
Vídeo desmente versão de ‘amarelinhos’ e flagra viatura derrubando mototaxista; veja
 
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá informou que Emanuel Pinheiro tomou conhecimento do vídeo nesta madrugada e já determinou imediata medidas punições cabíveis. Inclusive, com afastamento e/ou exoneração dos respectivos servidores.
 
“Cabe ressaltar que atitudes como estas são repudiadas pela gestão Emanuel Pinheiro - que prima pelo respeito e humanização à população, por meio dos serviços públicos”, acrescenta a nota encaminhada ao Olhar Direto nesta manhã.

Vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) persegue e derruba um mototaxista, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. Antes das imagens serem divulgadas, os agentes tinham informado que o motociclista havia tentado fugir e teria se desequilibrado antes de cair.


 
Nas imagens, é possível ver o momento em que o mototaxista aparece, sendo perseguido pela viatura da Semob. Logo depois, o carro encosta no motociclista, fazendo com que ele venha ao chão.

De acordo com a Semob, os agentes já tinha ciência de que o mototaxista havia sido autuado outra vez. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou licença para atuar na área. Por este motivo, solicitaram sua parada para realizar a abordagem. Todavia, não obtiveram sucesso visto que ele teria empreendido fuga para não ser abordado.
 
Os agentes ainda alegaram que o homem perdeu o controle de sua moto e caiu em seguida. “O homem recebeu os primeiros atendimentos dos agentes, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima sofreu escoriações leves e não corre risco”, dizia a nota da Semob.

No local, populares começaram a jogar pedras e tijolos no veículo, sendo que o parabrisa ficou totalmente destruído. Nenhum dos agentes ficou ferido ou foi atacado pelos moradores. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet