Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Motociclista atropelado por 'amarelinhos' deverá ganhar emprego na Semob

Da Redação - Fabiana Mendes

04 Dez 2019 - 15:41

Foto: Reprodução

Motociclista atropelado por 'amarelinhos' deverá ganhar emprego na Semob
O motociclista Osmar do Rosário Esteves, 32 anos, atropelado por agentes de trânsito, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na última terça-feira (3), deverá ganhar um emprego na  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Além disso, o chefe do Executivo Municipal garantiu apoio no tratamento médico do trabalhador, que se recupera em sua residência. 

Leia mais:
Vídeo desmente versão de ‘amarelinhos’ e flagra viatura derrubando mototaxista; veja

"Determinei ao secretário Antenor Figueiredo, estou envolvendo mais alguns auxiliares, que entrem em contato com o trabalhador e seus familiares, ofereça todo apoio no tratamento para que ele se recupere da melhor forma possível. Pedi também para que em meu nome, ofereça a ele um trabalho na Prefeitura Municipal de Cuiabá, mais precisamente na Secretaria de Mobilidade Urbana,  para que ele possa com dignidade, principalmente neste período que ele vai ter que se recuperar de um tratamento, sustentar a sua família, sua esposa, seus filhos e familiares de uma forma geral", afirmou Pinheiro.

Olhar Direto conversou com o pai do motociclista, identificado como José Maria. Segundo ele, Osmar saiu do pronto-socorro na madrugada desta quarta-feira (4). Apesar disso, sente muitas dores no pescoço e cabeça. "Não pode andar direito, está sentindo tontura. Ele vai ficar em pé e começa cair", afirmou.  Ao receber a informação de que o filho iria ganhar um emprego, José se emocionou.

Já um amigo de infância de Osmar disse que ele teria a licença provisória para dirigir. Entretanto, um carro teria batido em sua moto, o que fez com que ele perdesse a permissão. Ele é casado, tem dois filhos e sua esposa se encontra grávida do terceiro.

Os agentes haviam alegado que o homem perdeu o controle de sua moto e caiu sozinho. Entretanto, um vídeo desmentiu a versão. "Mais tarde, com as informações chegando e com o trabalho extraordinário de todos vocês da nossa imprensa, recebemos a grave denúncia de que na realidade era de fato um veículo oficial da Prefeitura de Cuiabá, conduzido por dois agentes, que estariam indevida perseguição e atropelamento de um trabalhador mototaxista", acrescentou Emanuel. 

O prefeito determinou ao secretário da Pasta, que seja aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar a conduta dos servidores. Ressaltou que a situação seja apurada rigorosamente. "Os responsáveis, quando identificados e comprovados a sua responsabilidade, sejam punidos no rigor da lei. Para esclarecimento, o rigor da lei pode ir até a perda do cargo ou função pública. Já determinei que para isso, a apuração seja rigorosa, isenta, imparcial e transparentemente comunicada a imprensa e a toda população cuiabana".

Emanuel pontuou também que ficou sensibilizado com a situação do motociclista, que trabalhava de maneira irregular para sustentar a família. "Como prefeito de Cuiabá, pai de família, ser humano, me sensibilizei muito com o desespero do trabalhador e dos seus familiares. Sei que a decisão que tomo agora não vai resolver todos os problemas, mas é um gesto de sensibilidade de solidariedade e respeito ao próximo, principalmente com a minha condição de prefeito da Capital". Por fim, ponderou que situações como essas não podem ser consideradas normais, seja na administração Municipal, Estadual ou Federal.

O caso 

Agentes da Semob tiveram o veículo oficial  apedrejado por populares no bairro Altos da Serra, na manhã de terça-feira (3).  Inicialmente a versão apresentada era a de que o mototaxista tentou fugir do local ao ser abordado pelos agentes, mas perdeu o controle da moto, caiu e teve ferimentos leves. No entanto,vídeo divulgado pouco tempo depois mostra que os agentes perseguiram e atropelaram o mototaxista. Na sequência, o carro oficial da Prefeitura de Cuiabá foi apedrejado.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o mototaxista aparece sendo perseguido pela viatura da Semob. Logo depois, o carro encosta no motociclista, fazendo com que ele venha ao chão.

Veja o vídeo: 


 

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walter
    06 Dez 2019 às 14:11

    Como conseguir um cargo público: 1 - Estudar, prestar concurso, ser aprovado, entregar documentação. ou opção 2 - Ser atropelado por outro agente público que fiscaliza o transito mas, aparentemente nem deveria ser autorizado a conduzir veículo...

  • Rosemar
    06 Dez 2019 às 13:27

    parabéns prefeito, por essa atitude louvável o senhor e digno de muita admiração. E quem nunca pecou que se atire a primeira pedra.

  • Gisela
    06 Dez 2019 às 10:51

    Agora virou santinho...

  • Rosi Wounn
    05 Dez 2019 às 17:36

    Gente e o dinheiro no paletó???? O povo já se esqueceu??????

  • D.O.A
    05 Dez 2019 às 12:19

    a fome de produzir multas e tanta que ja tao entrando nos estacionamentos de shoppings e supermercados da cidade pra pegar quem estacionar errado..ta loco meu.

  • EDER SONSO
    05 Dez 2019 às 08:07

    Querido Eder, ja que ele nao tinha CNH ou estava INREGULAR, NÃO CABE AOS AMARELINHOS, perseguir e derrubar o mesmo da sua moto, AMARELINHO NÃO É POLICIA PRA PERSEGUIR ENQUADRAR O CIDADÃO. ENTÃO FAZ FAVOR PARA DE BABAR OVO DE AMARELINHO FIO MESMO ESTANDO IREGULAR O MOÇO TAVA QUERENDO TRABALHAR.

  • San
    05 Dez 2019 às 07:58

    Já vou deixar claro! NÃO GOSTO DE AMERELINHO! Justamente por eles não fazerem oque de fato everiam fazer! Eu já fui moto taxi irregular! E eu sabia que estava errado! Tanto é que minha moto Foi aprendindia uma vez e levei uma multa por estar clandestino! .... Oque esses dois amarelinho fizeram está completamemte errado... eles não são polícia e por mais que rapaz tivesse todo errado.... O cara não é bandido pra fazer perseguição e derrubar e atropelar. Mas convenhamos! Tá muito estranho essa história aí.... Emprego justo na SEMOB? ... vai trabalhar de que lá? ... isso tá me cheirando de certa forma "compra de votos"

  • Mulher ma
    05 Dez 2019 às 07:37

    Nao aceite este emprego. O senhor nao tem condicoes fisicas pra trabalhar. E outra processe os responsaveis. Nao deixe barato Procure seus direitos.

  • ZÉ NINGUÉM
    05 Dez 2019 às 07:31

    RU TAMBÉM ESTOU DESEMPREGADO. ALGUÉM DA PREFEITURA PODE ME ATROPELAR HOJE, PPR FAVOR? ENTENDAM COMO BEM QUISEREM.

  • Almeida
    05 Dez 2019 às 06:23

    Vamos agender o meu atropelamento? Também quero um trabalho na Semob, principalmente para excluir do sistema multas para meus amigos, familiares e de quem der um agradinho! Há quem diga que estou falando demais, rastreie o relatório de exclusão que o sistema com certeza deve disponibilizar!! Comédia isso.

Sitevip Internet