Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

DETERMINAÇÃO

Motociclista atropelado por 'amarelinhos' deverá ganhar emprego na Semob

Foto: Reprodução

Motociclista atropelado por 'amarelinhos' deverá ganhar emprego na Semob
O motociclista Osmar do Rosário Esteves, 32 anos, atropelado por agentes de trânsito, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na última terça-feira (3), deverá ganhar um emprego na  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Além disso, o chefe do Executivo Municipal garantiu apoio no tratamento médico do trabalhador, que se recupera em sua residência. 


Leia mais:
Vídeo desmente versão de ‘amarelinhos’ e flagra viatura derrubando mototaxista; veja

"Determinei ao secretário Antenor Figueiredo, estou envolvendo mais alguns auxiliares, que entrem em contato com o trabalhador e seus familiares, ofereça todo apoio no tratamento para que ele se recupere da melhor forma possível. Pedi também para que em meu nome, ofereça a ele um trabalho na Prefeitura Municipal de Cuiabá, mais precisamente na Secretaria de Mobilidade Urbana,  para que ele possa com dignidade, principalmente neste período que ele vai ter que se recuperar de um tratamento, sustentar a sua família, sua esposa, seus filhos e familiares de uma forma geral", afirmou Pinheiro.

Olhar Direto conversou com o pai do motociclista, identificado como José Maria. Segundo ele, Osmar saiu do pronto-socorro na madrugada desta quarta-feira (4). Apesar disso, sente muitas dores no pescoço e cabeça. "Não pode andar direito, está sentindo tontura. Ele vai ficar em pé e começa cair", afirmou.  Ao receber a informação de que o filho iria ganhar um emprego, José se emocionou.

Já um amigo de infância de Osmar disse que ele teria a licença provisória para dirigir. Entretanto, um carro teria batido em sua moto, o que fez com que ele perdesse a permissão. Ele é casado, tem dois filhos e sua esposa se encontra grávida do terceiro.

Os agentes haviam alegado que o homem perdeu o controle de sua moto e caiu sozinho. Entretanto, um vídeo desmentiu a versão. "Mais tarde, com as informações chegando e com o trabalho extraordinário de todos vocês da nossa imprensa, recebemos a grave denúncia de que na realidade era de fato um veículo oficial da Prefeitura de Cuiabá, conduzido por dois agentes, que estariam indevida perseguição e atropelamento de um trabalhador mototaxista", acrescentou Emanuel. 

O prefeito determinou ao secretário da Pasta, que seja aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar a conduta dos servidores. Ressaltou que a situação seja apurada rigorosamente. "Os responsáveis, quando identificados e comprovados a sua responsabilidade, sejam punidos no rigor da lei. Para esclarecimento, o rigor da lei pode ir até a perda do cargo ou função pública. Já determinei que para isso, a apuração seja rigorosa, isenta, imparcial e transparentemente comunicada a imprensa e a toda população cuiabana".

Emanuel pontuou também que ficou sensibilizado com a situação do motociclista, que trabalhava de maneira irregular para sustentar a família. "Como prefeito de Cuiabá, pai de família, ser humano, me sensibilizei muito com o desespero do trabalhador e dos seus familiares. Sei que a decisão que tomo agora não vai resolver todos os problemas, mas é um gesto de sensibilidade de solidariedade e respeito ao próximo, principalmente com a minha condição de prefeito da Capital". Por fim, ponderou que situações como essas não podem ser consideradas normais, seja na administração Municipal, Estadual ou Federal.

O caso 

Agentes da Semob tiveram o veículo oficial  apedrejado por populares no bairro Altos da Serra, na manhã de terça-feira (3).  Inicialmente a versão apresentada era a de que o mototaxista tentou fugir do local ao ser abordado pelos agentes, mas perdeu o controle da moto, caiu e teve ferimentos leves. No entanto,vídeo divulgado pouco tempo depois mostra que os agentes perseguiram e atropelaram o mototaxista. Na sequência, o carro oficial da Prefeitura de Cuiabá foi apedrejado.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o mototaxista aparece sendo perseguido pela viatura da Semob. Logo depois, o carro encosta no motociclista, fazendo com que ele venha ao chão.

Veja o vídeo: 


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet