Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Novo vídeo mostra inicio de perseguição de amarelinhos a mototaxista; veja

Da Redação - Fabiana Mendes

08 Dez 2019 - 09:55

Foto: Reprodução

Novo vídeo mostra inicio de perseguição de amarelinhos a mototaxista; veja
Um novo vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento que começa a perseguição dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ao mototaxista Osmar do Rosário Esteves, 32 anos. Minutos depois, o motociclista foi atingido pela viatura. O acidente aconteceu bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na terça-feira (03). 

Leia mais:
Motociclista atropelado por 'amarelinhos' deverá ganhar emprego na Semob

Conforme as imagens, por volta das 9h30, o motociclista é 'fechado' pelo veículo da Semob. Ele consegue se desvencilhar e segue pela avenida. Na sequência, o carro começa a perseguir o motociclista. 



De acordo com a Semob, os agentes já tinham ciência de que o mototaxista havia sido autuado outra vez. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou licença para atuar na área. Por este motivo, solicitaram sua parada para realizar a abordagem. Todavia, não obtiveram sucesso visto que ele teria empreendido fuga para não ser abordado. Os agentes ainda alegaram que o homem perdeu o controle de sua moto e caiu em seguida.
 
No entanto, uma câmera de segurança flagrou o momento que a viatura derruba a vítima. Antes de as imagens serem divulgadas, os agentes tinham informado que o motociclista havia tentado fugir e teria se desequilibrado antes de cair. Por muito pouco, a viatura da Semob não passa por cima do mototaxista, que foi jogado a alguns metros de onde aconteceu a colisão. A vítima então fica caída no asfalto, enquanto que os agentes de trânsito freiam o carro e param ao lado.


 
O prefeito Emanuel Pinheiro determinou ao secretário Antenor Figueiredo, que seja aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), para apurar a conduta dos servidores. Ressaltou que a situação deve ser apurada rigorosamente. "Os responsáveis, quando identificados e comprovados a sua responsabilidade, sejam punidos no rigor da lei. Para esclarecimento, o rigor da lei pode ir até a perda do cargo ou função pública. Já determinei que para isso, a apuração seja rigorosa, isenta, imparcial e transparentemente comunicada a imprensa e a toda população cuiabana".
 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zelmo - cientista
    09 Dez 2019 às 15:27

    Chico Bento se a senhora sua mãe não tivesse o tido seria um idiota menos no mundo.

  • Valdo
    09 Dez 2019 às 15:25

    Erinéia já que a justiça e o poder público são morosos em punir o erro (o atropelamento para ser mais exato) nada mais justo do que expor o rosto, nome e sobrenome, se não as atrocidades jamais cessaram, portanto deve-se sim expor quem comete erros.

  • Paolo
    09 Dez 2019 às 12:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Erinéia
    09 Dez 2019 às 12:28

    Será que o prefeito vai contratar esse mototaxista? Isso é um absurdo!! O que apareceu na mídia sobre ele é muito grave .

  • Erinéia
    09 Dez 2019 às 12:26

    É muito fácil acusar e criticar o ato alheio. Os amarelinhos são pais de família e esse acontecido devia ter sido exposto pela mídia sem exposição do rosto dos mesmos. Até que seja apurado o fato. Todos têm direito a defesa. Como fica os filhos com essa exposição? Indignada

  • Zé mané
    09 Dez 2019 às 12:23

    Alguém aai sabe onde faz daquele paletó do prefeito??? Aquele paletó do vídeo cheio de verba... Bicho bom hein... kkkk

  • Chico Bento
    09 Dez 2019 às 11:11

    Se o motociclista infrator tivesse obedecido a ordem de parada, nada disso teria acontecido. É simples entender. Por que tanta conversa sem fundamento?

  • Nícolas - eu salvo meus comentários.
    09 Dez 2019 às 09:32

    Que a situação deve ser apurada rigorosamente, desculpa mas eu não acredito, pois aquele Agente de trânsito que foi detido sob suspeita de dirigir alcoolizado, além de bater Corolla ainda fez ameaças contra PM está trabalhando normalmente nas ruas de Cuiabá, absolutamente não vai dar em nada, só jogo de cena! LINK: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=420690¬icia=agente-de-transito-e-detido-depois-de-bater-corolla-e-fazer-ameacas-contra-pm-video-

  • Edenilson
    09 Dez 2019 às 08:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • José
    08 Dez 2019 às 23:41

    Quando o nobre prefeito usa o termo " rigor da lei, acredito que seja para punir o(s) infrator(és), que foi ou foram flagrados pelas câmeras cometendo ilícito. Mas poderíamos ser mais abrangentes e voltar um pouco no tempo e lembrar o dignissimo, que dele também existem imagens comprometedoras e nunca se usou o referido termo.....ou seja, pau que bate em Chico, não bate em Francisco....a lei é para todos ou não???

Sitevip Internet