Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

INTERIOR DE MT

Agricultor relata ter sofrido ataque de onça; cachorro ficou ferido para salvar dono

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Agricultor relata ter sofrido ataque de onça; cachorro ficou ferido para salvar dono
O agricultor Antônio Lopes de Oliveira, 59 anos, mais conhecido como Toninho, relatou ter sofrido uma tentativa de ataque de onça-pintada, em uma propriedade rural no assentamento Bridão Brasileiro, no município de Confresa (1.167 quilômetros de Cuiabá). Segundo ele, o caso teria acontecido há mais de uma semana e teria deixado os moradores da região em alerta.


Leia mais:
Casal de onças é flagrado por amigos em estrada de MT; veja vídeo

Segundo relato do agricultor ao site Agência da Notícia, ele voltava do pasto, onde havia ido procurar por um bezerro que tinha desaparecido. No retorno para casa, próximo a uma área de mata, os dois cachorros de Antônio teriam começado a latir sem parar, próximo a um cupinzeiro.  

Ao verificar do que se tratava, a onça-pintada teria saído de uma vegetação rasteira e tentado atacá-lo, mas um dos cachorros teria pulado no animal e evitado que ele fosse ferido. “Na hora não tive reação, porque tudo aconteceu rápido demais, só tive tempo de me afastar para trás, por minha sorte levei os cachorros e foi o que me salvou” disse o agricultor.

Toninho contou ainda que o cachorro sofreu alguns cortes, mas que já está se recuperando. Ele disse também que daqui para frente o animal será tratado como um filho. “Ele salvou minha vida ou pelos menos de uns bons cortes” finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet