Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

parceria com a OAB

Câmara de Cuiabá realiza seminário e debate novas regras nas eleições 2020

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Câmara de Cuiabá realiza seminário e debate novas regras nas eleições 2020
A Câmara Municipal de Cuiabá realiza, nesta quarta-feira (11), o seminário "Eleições 2020: novas regras e os crimes eleitorais". O evento tem a parceria da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT).


Leia mais:
"Vai ser um trabalho grande coibir as fake news", avalia juiz do TRE sobre eleições de 2020

Além das mudanças na legislação, a seminário debate temas voltados para crimes eleitorais. "O tema de crimes eleitorais também será discutido porque percebe-se reiteradas cassações de mandatos pelo cometimento de crimes, muitas vezes por desconhecimento da lei", completou o chefe da Escola Legislativa do Parlamento Municipal, Danilo Monlevade.

As atividades são conduzidas por quatro advogados. Flávio Barra e Carlos Hayashida discutirão as novas alterações na lei eleitoral, e os advogados Augusto Bouret e Otávio Gargaglione tratarão dos crimes eleitorais, expondo os temas e debatendo com o público presente no evento.

"Mais uma vez o evento será gratuito e aberto à comunidade. Um dos propósitos da Escola Legislativa é a realização de eventos de caráter informativo. Por isso, realizaremos esse seminário com dois temas de extremo interesse para aqueles que pleitearão cargos eletivos nas próximas eleições", finalizou Danilo Monlevade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet