Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

'sapatinho'

Polícia prende um dos maiores assaltantes de MT; manteve família de gerente de banco refém

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia prende um dos maiores assaltantes de MT; manteve família de gerente de banco refém
Um dos maiores assaltantes do estado, Valdivino Pinheiro Júnior, foi preso nesta terça-feira (10), em razão de uma força-tarefa da Delegacia Especializada de Polinter e Capturas, Delegacia Regional de Confresa, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Polícia Civil de Tocantins e Polícia Militar do Pará. Em um de seus roubos, Valdivino fez a família de um gerente de banco refém, em Confresa (a 1161 km de Cuiabá).


Leia mais:
A cada 30 horas, um motorista deixa local de acidente na BR-163 sem prestar socorro à vítima

O suspeito possui extensa ficha criminal nos estados de Tocantins e Pará, onde ele mais atua e é um dos assaltantes mais procurados da região. Ele atua na modalidade “sapatinho”, quando funcionários do banco e seus familiares são sequestrados para facilitar a invasão de agências sem chamar atenção.

Em 26 de outubro, em Confresa, ele foi responsável por um roubo nesta mesma modalidade.. Na ocasião, ele e seus comparsas fizeram a família do gerente refém para subtrair valores da agência bancária. As vítimas foram liberadas logo após a consumação do roubo.

Com base na troca de informações entre as forças de segurança, o procurado foi localizado e preso em uma residência no município de Xinguara (PA). De acordo com as apurações, o suspeito passava a noite em residência diversa da que morava, que era utilizada como ponto de apoio para não ser preso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet