Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação Súcia

Polícia Civil cumpre 26 mandados de prisão contra especialistas em furtos a bancos, lotéricas e outros

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia Civil cumpre 26 mandados de prisão contra especialistas em furtos a bancos, lotéricas e outros
A  Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a 'Operação Súcia', com o objetivo de cumprir 40 ordens judiciais contra acusados de integrar quadrilhas especializadas em furtos a bancos, lotéricas, residências e outros. O prejuízo estimado dos crimes chega a R$ 500 mil, segundo a Polícia Civil.


Leia mais:
Veja o nome dos presos em operação para combater 'disque entrega' de drogas para clientes de alto padrão

Os mandados, sendo 26 de prisão e 14 de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá, com base em investigações da Derf para apurar ocorrências de furtos qualificados na Capital.

As investigações iniciaram há cinco meses, sendo identificadas cinco associações criminosas atuantes nos crimes, sendo quatro delas envolvidas em furtos a comércios (empresas, bancos e casas lotéricas) e a outra atuante em furtos a residências.

Durante os trabalhos, foram confirmados, ao menos, 20 furtos cometidos por estas associações criminosas. Dentre os crimes, estão furtos cometidos nas cidades de Chapada dos Guimarães, Várzea Grande e Pontes e Lacerda.

Entre os suspeitos identificados, estão os autores do furto consumado na agência do Banco do Brasil de Pontes e Lacerda, além de envolvidos em furtos em casas lotéricas, farmácias, lojas de peças de veículos etc.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Rizzoto de Carvalho, o prejuízo estimado dos furtos realizados chega a R$ 500 mil. “Todas as associações possuíam integrantes capacitados para desativar alarmes, demonstrando a sofisticação nas ações criminosas”, disse o delegado.

“A investigação representa uma resposta da Derf Cuiabá em relação aos furtos cometidos na capital, os quais teriam possibilidade de aumentar em razão do período de Natal”, completou Rizzoto.

A operação conta com a participação de 70 policiais civis da Derf Cuiabá, Delegacia de Poconé e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet