Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

NO RIO DE JANEIRO

Márcia Pinheiro é a única primeira-dama a ganhar prêmio nacional sobre causas sociais

Foto: Reprodução

Márcia Pinheiro é a única primeira-dama a ganhar prêmio nacional sobre causas sociais
Márcia Pinheiro se tornou a única primeira-dama do Brasil a ganhar o Prêmio Parceiros do Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na última quinta-feira (12), no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro. A cerimônia premia governos, organizações sociais da sociedade civil, personalidades e instituições de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvam projetos e contribuem para a melhoria das condições sociais, ambientais e entre outras.


Leia mais:
Bazar da primeira-dama arrecada R$ 30 mil e parte do recurso será destinado à creche

“Estou muito feliz com toda a repercussão que os projetos sociais de Cuiabá têm alcançado. Mais feliz ainda quando enxergamos os resultados diretos à população. No caso do Qualifica 300, são alunos em sua grande maioria mulheres que buscam a sua independência financeira. Nós sabemos que uma a cada quatro mulheres agredidas dependem totalmente de seus parceiros. E oferecer oportunidade e condições para elas saírem dessa dependência é de extrema importância e relevância para quebrarmos o ciclo da violência doméstica. Agradeço à todos por me ajudarem a construir uma Cuiabá melhor e, consequentemente, uma sociedade e país melhor”, disse a primeira-dama em seu discurso.

São apenas 12 personalidades destacadas nesta edição, de diferentes áreas. O reconhecimento já teve presenças como a do ex-atleta de vôlei Carlão Silva, Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania e produtor de Cinema, filho do Sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e sua irmã Glorinha, e a atriz e produtora, Naura Schneider.

“É o reconhecimento de gestores, seja público ou privado, que apresentaram trabalhos de relevância em consonância com os ODS. Vale lembrar que a primeira-dama é uma mulher voltada ao social, ao empreendedorismo social, e também políticas públicas de fortalecimento ao combate na violência contra mulher”, frisou a Relações Públicas da Vitalis Promoção e Desenvolvimento Social, Cristina Pinheiros.

Dentre os 17 itens, a atuação da primeira-dama está relacionada aos tópicos 1, 5, 8 e 10, apontado pela ONU, que se refere a Redução de Desigualdades, Erradicação da Pobreza, Igualdade de Gênero e Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Alguns dos principais projetos de sua idealização estão associados a esses perfis como o Aquece Cuiabá, Natal Sem Fome, Viva a Vida na Melhor Idade e o principal, o Qualifica Cuiabá 300 anos.

O último que se refere ao projeto de cursos de qualificação gratuita à população tem tornado case de sucesso nacional com premiações e apresentações em congressos, fóruns e encontros. O Qualifica 300, como é popularmente conhecido é a maior política pública do município no combate à violência doméstica e familiar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet