Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CUIABÁ

Período de solicitação de matrículas para creches e CMEIS começa amanhã

Foto: Jorge Pinho

Período de solicitação de matrículas para creches e CMEIS começa amanhã
Começa amanhã (17) o período de solicitação de matrículas para alunos novos, na rede pública municipal. Serão disponibilizadas 10.146 vagas para todas as modalidades de Ensino, sendo que 4.053 são para creches, Centros Educacional Infantil Cuiabano (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé. As matrículas serão solicitadas somente pelo link do Matrícula WEB, no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 horas. Os pais ou responsáveis preencherão um formulário de informações e a solicitação de matrícula. O prazo para as crianças da educação infantil termina na sexta-feira (20). 


Leia mais:
Estudantes de Cuiabá irão representar o Brasil em conferência de tecnologia em Harvard

As matrículas estarão abertas também para o CMEI Edgar Santana de Amorim, inaugurado no último dia 11, no bairro Morada do Sol, na Grande Coxipó. Essas vagas são destinadas às crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.
 
Segundo informações da assessoria de imprensa, a matrícula para alunos novos nas unidades que oferecem Educação Básica, Pré-Escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental, serão realizadas no período de 07 a 10 de janeiro de 2020, também pelo link do Matrícula WEB. Para essas unidades, inclusive para as escolas do campo que já iniciaram as matrículas, serão disponibilizadas 6.111 vagas.
 
A coordenadora da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), da Secretaria Municipal de Educação, Angely Aparecida Arruda, falou sobre o calendário de matrículas para os alunos novos. "Nos dias 17 e 18 as matrículas estarão abertas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 19 e 20, para as localizadas nas Regionais Sul e Oeste", explicou ela. No site da Prefeitura de Cuiabá, no link da Educação, está disponível uma lista com as unidades educacionais, por regional.
 
Encerrado esse prazo, será feita a análise dos cadastros com base nos critérios estabelecidos na Portaria 500/2019/GS/SME e no Decreto 6.292, de 12 de junho de 2017 que determinam os procedimentos de matrícula e o atendimento prioritário para as crianças com necessidades especiais, beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal, renda familiar e, caso haja empate, a maior proximidade da residência da criança. 
 
"A partir do dia 21 de janeiro, os responsáveis pela solicitação de matrículas que serão atendidas deverão comparecer nas unidades escolares de inscrição, em um prazo de três dias úteis, a partir da convocação. O não comparecimento no prazo acarretará na perda da vaga", explicou Angely Arruda.
 
As solicitações de matrícula que extrapolarem o número de vagas disponíveis farão parte do Cadastro de Demanda.
 
Nas escolas, os pais deverão apresentar a Certidão de Nascimento ou, para os alunos imigrantes, a Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), RG e CPF (do responsável), comprovante de endereço, cartão de vacina atualizado, laudo médico no caso de criança com deficiência e para os beneficiários do Programa Bolsa Família, cópia desse documento.
 
Na solicitação de matrícula deve ser informado contato telefônico válido inclusive de celular porque as informações e convocações, além de disponibilizadas no link Matrícula WEB, serão repassadas também via celular.
 
Para os pais ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade ou dúvida, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará postos de atendimento nos dias das matrículas, de acordo com o calendário. Assim, haverá um posto na sede da secretaria nos dias 17 e 18/12 (Regionais Norte e Leste), e nos dias 19 e 20/12 (Regionais Sul e Oeste).

Nos CRAS Dom Aquino e CRAS Pedregal (Regional Leste), e nos CRAS Jardim União e CRAS CPA (Regional Norte), nos dias 17 e 18/12. Nos CRAS Getúlio Vargas, CRAS Tijucal, Biblioteca Saber com Sabor Pedra 90 e CRAS Osmar Cabral (Regional Sul), e nas Bibliotecas Saber com Sabor dos bairros Santa Izabel e Cidade Verde (Regional Oeste), nos dia 19 e 20/12.

Os postos de atendimento funcionarão das 8 às 17 horas. Além disso, a Secretaria de Educação de Cuiabá irá disponibilizar o telefone 0800 6462003.
 
SERVIÇO

Matrícula Web para alunos novos 
Data: 17 a 20 de dezembro de 2019
17 e 18 - Regionais Norte e Leste
19 e 20 - Regionais Sul e Oeste
Para: Creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabanos (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centro Emergencial de Educação Infantil (CEEI) Portal da Fé
 
Data: 07 a 10 de janeiro de 2020
07 e 08 - Regionais Norte e Leste
09 e 10 - Regionais Sul e Oeste
Para: unidades educacionais que oferecem Educação Básica, Pré-Escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet