Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO Cleanup

"Sou defensor do povo", diz vereador após ser preso em operação contra grupo de traficantes; veja vídeo

19 Dez 2019 - 10:45

Da Redação - Fabiana Mendes/Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Foto: Olhar Direto

Preso na manhã desta quinta-feira (19), o vereador por Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), Calistro Lemes do Nascimento, conhecido como Jânio Calistro, alegou ser "defensor do povo", em fala breve com a imprensa na porta da da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ele é acusado de integrar um grupo responsável por tráfico de drogas. Ao todo são cumpridas 56 ordens judiciais.


Leia mais:
Ex-policial, vereador é preso em operação contra grupo de traficantes

"Vocês acham que eu tenho cara de traficante? Eu sou defensor do povo, sou vereador de Várzea Grande", argumentou antes de entrar em um carro para ir ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito. Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o parlamentar não tem cargo de liderança na quadrilha, mas possui uma associação com a organização criminosa alvo. Inclusive orientava algumas compras e vendas de drogas. 



O mandado de prisão cumprido foi preventivo, por conta de associação ao tráfico de drogas. Jânio deverá ser encaminhado ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), pois possui ensino superior. Como a prisão foi determinada pela Justiça de Várzea Grande, a audiência de custódia ainda deverá ser agendada.

A operação, batizada de 'Cleanup', tem o objetivo de cumprir 23 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, com objetivo de combater a ação de traficantes que atuam principalmente no município.

Vitor Hugo Bruzulato Teixeira informou que as investigações iniciaram em virtude de uma denúncia anônima recebida pela DRE, a qual foi verificada a atuação de um extenso grupo de traficantes atuante na cidade de Várzea Grande.

O trabalho investigativo durou cerca de 70 dias e permitiu identificar diversas pessoas associadas para o tráfico, sendo realizadas as prisões em flagrante de seis pessoas e apreensão de grande quantidade de drogas em posse dos presos.

A ação contou com a participação da Diretoria Metropolitana (2ªDPCuiabá, DERRFVA, DHPP, Decon, DEDM e Derf, 1ªDP-VG, 2ªDP-VG, 3ªDP-VG e DEDMCI-VG), Diretoria de Atividades Especiais (GOE. GCCO, Polinter, Dema e Defaz), Corregedoria da Polícia Judiciária Civil, e Canil do Sistema Penitenciário, tendo em vista a grande quantidade de ordens judiciais a serem cumpridas na operação.

Nome da operação

Cleanup traduzindo para o português significa Limpar/Limpeza, em alusão a limpeza da intensa criminalidade e violência em Várzea Grande. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet