Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Melhorias

Projeto prevê mais 300 bombeiros em MT e contratações para área administrativa

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Projeto prevê mais 300 bombeiros em MT e contratações para área administrativa
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alessandro Borges, disse que a corporação prevê um acréscimo de 300 homens para que o atendimento ao cidadão possa chegar a até 90% do Estado. Além disto, pontuou que são estudadas contratações também para a área administrativa.


Leia mais:
“Todos temos de responder por nossos atos”, lamenta mãe três anos após morte de aluno bombeiro
 
“O Corpo de Bombeiros teve diversos investimentos. Com isto, conseguimos equipar os quartéis, reformar algumas unidades. Atualmente somos 1.400 militares e temos alguns encaminhamentos para acréscimo do efetivo. Uma delas seria a contratação para a área administrativa”, disse o comandante ao Olhar Direto.
 
Segundo o comandante, um projeto já foi encaminhado para o Governo do Estado e deverá seguir para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso no próximo ano. A expectativa é que em três ou quatro anos, a capacidade do interior no atendimento dobre.
 
“Temos 140 municípios, estamos em 22 destes, que são os maiores. Atendemos 65% da população mato-grossense, de forma direta, queremos chegar a 80% ou 90%. Acreditamos que com mais 300 militares, reforçamos o que temos e podemos abrir mais algumas unidades”, pontuou o comandante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet