Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

revitalização

Com playground e academia ao ar livre, Praça 8 de Abril será reinaugurada

Foto: Reprodução - Prefeitura de Cuiabá

Com playground e academia ao ar livre, Praça 8 de Abril será reinaugurada
A Prefeitura de Cuiabá inaugura nesta segunda-feira, às 19h, a Praça 8 de Abril, após semanas de um amplo processo de reforma. Entre as novidades na praça, estão uma academia ao ar livre e um playground. A última vez que o local recebeu uma intervenção de melhoria foi em 2008, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá. 


Leia mais:
Prefeito inaugura 'nova' Estação Bispo e revitalização de praça no centro de Cuiabá

Situada entre as avenidas Getúlio Vargas e Isaac Póvoas, a praça recebeu a reconstrução do piso, pintura, instalação de iluminação de LED, bancos e lixeiras, jardinagem e paisagismo. Além disso, o coreto também foi reformado e está apto a receber novamente atividades de manifestações culturais.

A Praça 8 de Abril passa a contar também com uma academia ao ar livre e playground. Outra novidade que agora compõem a estrutura é a fonte denominada “Pedra Flutuante”. O monumento foi construído contando com a parceria da Associação dos Camelôs do Shopping Popular e passa a ser mais um equipamento de embelezamento e contemplação da praça.

Mais de 40 anos de Praça

A Lei 1315/73, sancionada pelo então prefeito José Villanova Torres, indica que a fundação da Praça 8 de Abril é anterior a década de 70. A publicação, que trata da delimitação de bairros de Cuiabá, é uma das poucas a mencionar a praça como parte da lista de logradouros e espaços públicos que integram o bairro Goiabeiras.  

Os registros históricos relatam ainda que, até o ano de 1978, o local recebia o nome de Praça Barão de Maracaju. No entanto, em abril do mesmo ano, Manoel Antônio Rodrigues Palma, chefe do Executivo da época, homologou a Lei 1538/78, mudando a denominação para Praça 8 de Abril.   

Roboshow

Além da reinauguração, os robôs do "Roboshow" irão se apresentar às 19h. A atração já esteve presente em shows do Gustavo Lima, Villa Mix e Caldas Country, e já esteve em Cuiabá em julho, no posto Bom Clima.

Na época, o idealizador do robô, Anderson Gutierres, contou para o Olhar Direto que a paixão pelos robôs começou em um show do David Guetta. “Ele trouxe para os shows dois robôs de led, era capacete e uma roupa toda enfeitada. Achei legal a atração e achei que iria dar certo fazer um também”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet