Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Entrevista

“Pagando o pato por alguém que me enganou”, diz influencer após ser presa com falso remédio natural

Foto: Reprodução/Instagram

“Pagando o pato por alguém que me enganou”, diz influencer após ser presa com falso remédio natural
A digital influencer da cidade de Sorriso (a 397 quilômetros de Cuiabá), Paula Biazin, presa em flagrante na manhã de sábado (28), com produtos que prometem emagrecimento rápido, disse – em entrevista à TV Sorriso – que está “pagando o pato por alguém que me enganou". Segundo ela, uma pessoa de confiança a convenceu a comercializar o produto. Além disto, pontuou que nunca passou por sua cabeça saber se o Moder Diet Gold tinha selo da Anvisa ou se era um produto original.


Leia mais:
Presa, influencer diz não saber de ilegalidade em falso remédio natural; vítimas passaram mal
 
Paula disse que jamais colocaria em risco a vida de alguém. “A gente faz um trabalho honesto, durante anos para construir um nome, uma carreira e eu fui enganada por algo que não fiz. Estou pagando o pato por alguém que me enganou”.
 
A influencer disse que uma amiga de confiança indicou a fazer a divulgação do medicamento fraudulento que prometia emagrecimento rápido que leva o nome de Moder Diet Gold – “extrato de ervas, maneira eficaz e segura de perder peso”. 
 
"Até hoje se consegue ter livre acesso ao produto em sites renomados nacionais. Nunca passou pela minha cabeça se tem selo da Anvisa ou se é um produto original o que estou divulgando. Eu confiei. Quando saiu o caso no Fantástico, foi neste momento que eu soube que poderia ser algo de má índole. Com isso, eu mandei mensagem e eu me pronuncie e falei que enquanto eu não soubesse mais notícias sobre o assunto, eu suspenderia todas as divulgações", pontuou em entrevista ao Balanço Geral.
 
Pelo fato de o remédio ser vendido em diversos sites nacionais e por ser divulgado por grandes influenciadores digitais, a influencer disse ter acreditado na eficiência do medicamento sem imaginar que ele não fosse natural e que poderia oferecer riscos à saúde.
 
"Jamais colocaria a minha vida e a vida da minha família em risco e, então, consequentemente eu não colocaria em risco a vida de ninguém. Jamais divulgaria para mais 300 mil pessoas um produto que eu soubesse que era ilícito e que faria mal para a saúde. Foram anos trabalhando para ganhar o meu nome, o meu espaço para empresas de grande nome que me conhecem e sabem da minha índole", pontuou.
 
Paula recebia da Moder Diet Gold R$ 1,2 mil mensais para divulgar o produto. "Eu estou com o coração partido de ter que passar por tudo isso. Sinto-me envergonhada perante a minha família. Tudo que eu batalhei para chegar e por uma simples pessoa que me enganou eu passar por isso. Peço desculpas às pessoas que não me conhecem e à minha família por expô-los dessa maneira. Eu cai numa armadilha e fui enganada".

O caso

A digital influencer Paula Biazin, da cidade de Sorriso (a 397 quilômetros de Cuiabá), foi presa em flagrante, na manhã deste sábado (28), com produtos que prometem emagrecimento rápido. Em sua residência, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e policiais civis encontraram três frascos do medicamento. Através do Instagram, com mais de 317 mil seguidores, ela fazia a propaganda do Moder Diet Gold – “extrato de ervas, maneira eficaz e segura de perder peso”.

De acordo com o delegado Nilson Farias, o produto é vendido como fitoterápico, mas  contém substâncias como sibutramina, fluoxetina e diazepam. “Com isso, ele passa a não ser um produto fitoterápico e essa falsificação é prevista no artigo penal e a pena chegar de 10 a 15 anos de reclusão”.

Na semana passada, uma quadrilha responsável por produzir o medicamento foi desmantelada em ação da Polícia Civil e do Ministério Público de Goiás. Uma reportagem chegou a ser veiculada no programa Fantástico, da rede Globo, relatando casos de mulheres que tiveram vários efeitos colaterais do produto vendido como natural. (Com informações do Só Notícias)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet