Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Empresário morre após cair de paramotor dentro de lago; vídeos mostram tentativa de resgate

Foto: Reprodução

Empresário morre após cair de paramotor dentro de lago;  vídeos mostram tentativa de resgate
O empresário Idacir Rogério Mesnerovicz, 37 anos, morreu na tarde do último domingo (05), em Primavera do Leste (243 quilômetros de Cuiabá), após o paramotor que ele estava cair dentro do Lago Municipal Vô Pedro. A vítima acabou afundando junto com o equipamento, que era bastante pesado e não sobreviveu. Vídeos mostram a tentativa desesperada de resgate.


Leia mais:
Piloto em paramotor ‘sugado’ por tempestade é resgatado no dia seguinte após ficar horas sem conseguir pousar

As informações iniciais da Polícia Militar apontam que o empresário estava sobrevoando a cidade com um amigo, que estava em outro paramotor. Porém, Idacir não conseguiu realizar a manobra para descer na pista de caminhada do parque e aterrisou no meio da lagoa.

Com o peso do motor, o empresário não conseguiu se soltar e acabou sendo puxado para o fundo da lagoa. Desesperadas, as pessoas que estavam no local se mobilizaram e conseguiram retirar o equipamento e também a vítima da água.



Vídeos mostram a tentativa de desesperada de resgate e as pessoas perguntando se havia algum médico no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  chegou posteriormente, a equipe ainda tentou ressuscitar o empresário, mas sem sucesso.

O empresário era dono de uma autoelétrica na região e natural do Rio Grande do Sul.



Outro caso

Osvaldo Henrique Gunther, de 27 anos, foi resgatado na manhã do dia 22 de dezembro, após passar por momentos difíceis durante uma tempestade enquanto pilotava um paramotor (Paratrike) na região de Porto Alegre do Norte (a 1.140 km de Cuiabá). O piloto foi “sugado” pela tempestade e não conseguia pousar devido aos fortes ventos. A decolagem ocorreu às 18h de sábado (21) e a aterrissagem apenas por volta das 21h do mesmo dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet