Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em redes sociais

CRM irá apurar conduta de ex-BBB de MT após divulgar preço de cirurgias plásticas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

CRM irá apurar conduta de ex-BBB de MT após divulgar preço de cirurgias plásticas
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) deve notificar o Conselho do Estado de Santa Catarina (Cremesc) para instaurar sindicância contra o cirurgião plástico Marcos de Oliveira Harter, que mora em Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá). Desta vez, ele teria divulgado o valor da cirurgia plástica de prótese de silicone em redes sociais. 


Leia mais:
Ex-BBB que disputou cargo de deputado por MT é acusado de jogar carro e cuspir em motociclistaEx-BBB que disputou cargo de deputado por MT é acusado de jogar carro e cuspir em motociclista

Conforme publicações em redes sociais, um procedimento incluso hospital, anestesia, prótese de silicone, cirurgia e equipe, custa R$ 6,9 mil. De acordo com a Resolução do CFM nº 2217/18, é vedado ao médico a prática de concorrência desleal, além do exercício mercantilista da medicina.
 

 
 


Por meio de nota, o CRM-MT informou que está atento às violações das regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina relacionadas ao candidato a deputado federal derrotado. Apesar do médico ser inscrito no Conselho de Mato Grosso, o Código de Processo Ético-Profissional determina que essa apuração se dê no local onde o fato ocorreu.

Outros procedimentos administrativos já foram instaurados e, inclusive, estão em andamento Processos Ético-Profissional para apurar os eventuais desvios de Marcos. Entretanto, as sindicâncias são sigilosas. Ou seja, o público geral não tem acesso aos andamentos que são julgados por uma comissão.

"O CRM-MT repudia de maneira veemente tais desrespeitos ao Código de Ética Médica e observa todos os aspectos atinentes à responsabilidade profissional. Zelamos pelo perfeito desempenho ético da Medicina, bem como pelo prestígio e bom conceito da profissão", asseverou.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do médico que optou por não comentar este caso. 
 
Polêmicas anteriores

Em março, o CRM-MT abriu sindicância para apurar imagens veiculadas em redes sociais que mostram o cirurgião comendo durante um procedimento em centro cirúrgico. O procedimento teria acontecido no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Sorriso.

Em 2018, Ministério Público Estadual (MPMT), por meio da 3ª Promotoria Cível de Sorriso, instaurou um inquérito civil contra o ex-BBB, por propagandas de “antes e depois”. Ele também divulgava valores e forma de pagamento, o que não é permitido.

Ele ficou conhecido após participar dos reallity shows Big Brother Brasil, da TV Globo e A Fazenda, da TV Record. No primeiro reality, ele foi eliminado por indícios de agressão a uma participante. Ele também não conseguiu se eleger a deputado federal, mesmo conquistando pouco mais de 16 mil votos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet