Olhar Direto

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Notícias / Esportes

Atletas quenianos dominam Corrida de Reis e levam prêmios principais

Da Redação - Arthur Santos da Silva

12 Jan 2020 - 10:12

Foto: TVCA/Reprodução

Janet Masai chegou em 1º lugar na Corrida de Reis

Janet Masai chegou em 1º lugar na Corrida de Reis

O queniano Geofry Kipchumba, de 19 anos, venceu a 36ª edição da Corrida de Reis. Ele terminou os 10 km com o tempo de 29 minutos e 27 segundos. O segundo colocado foi Joseph Panga, da Tanzânia, que chegou 12 segundos atrás. O melhor brasileiro foi o mato-grossense Wendel Jerônimo de Souza, que ficou em 4º lugar.

Leia também 
Cuiabá é derrotado pelo Corinthians e se despede da Copa São Paulo


Na disputa feminina, a queniana Janet Cheruto Masai, de 27 anos, venceu. Ela completou o percurso de 10 km em 35 minutos e 26 segundos. Em segundo lugar, ficou a atleta da Uganda, Emily Chebet, de 32 anos. Ela completou a prova em 35 minutos e 38 segundos. Em terceiro, Esther Chesang Kakuri, de 25 anos, do Quênia, com 35 minutos e 47 segundos. A brasileira Tatiele Roberta de Carvalho ficou em 4º lugar.
 
Masculino
 
Conforme informações do site Globo Esporte, Geofry Kipchumba, campeão da Corrida de Reis, foi o 4º colocado na Corrida de São Silvestre, no fim do ano passado.
 
Foi a sua primeira participação de Geofry na Corrida de Reis. Com esta vitória, o Quênia confirma o domínio nos últimos anos. São oito títulos nos últimos dez anos.
 
A Corrida de Reis, que abre o calendário do atletismo brasileiro no ano, reúne 15 mil atletas pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Os vencedores levam um carro 0 km.
 
Feminino
 

Janet Cheruto Masai foi a 12ª colocada na Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Essa é a vez que a atleta de 29 anos participa da Corrida de Reis.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Demair Lobão.
    13 Jan 2020 às 16:49

    Tanto a S.Silvestre,como a Corrida de Reis. Tem que ter uma classificação,diferenciada,no pelotão de elite(Masc.e Fem) Só para os Brasileiros melhor colocado. Cheguei a conclusão,que não temos, a minima chance de competir com os Africanos. Chega do nosso país promover provas,só para eles. Estamos anos luz,atrás nessa modalidade de esporte. Todo ano já sabemos de ante-mãos,que irão vencer.

  • Fast Boy
    13 Jan 2020 às 12:39

    Essa corrida está ficando chata já. O vencedor completou com 29 min. Que porcaria de prova... daqui alguns anos vão vencer com 20 min. Está perdendo a credibilidade. O cara pra ganhar tem que ficar no minimo 50 min correndo.

  • Zeca
    13 Jan 2020 às 08:34

    O Wendel que chegou em quarto, primeiro lugar dos brasileiros é de Pontes e Lacerda.

  • Arlindo Texano
    13 Jan 2020 às 08:32

    A pessoa pra sair correndo debaixo de uma LUA dessas não pode ser um ser humano normal.. sem duvida deve ter fritado alguns neoronios ao longo da vida

  • João Paulo
    13 Jan 2020 às 08:29

    Para que serve a Federação de Atletismo, que delegou ou se vendeu para deixar uma retransmissora da Globo cuidar de evento de atletismo... Quanto há de dinheiro público nessa corrida?

  • Elivanete
    13 Jan 2020 às 07:49

    Péssimo esse ano! Mal organizado! Pessimo ponto de partida, pessimo horario, somente dois pontos de agua durante o percurso, cheio de curvas, rua estreita para marcação de passagem, pessimo local de chegada, o local de resfriamento parecia sala de pré abate animal em frigorífico, resumindo, todos reclamando!

  • D.O.A
    13 Jan 2020 às 07:23

    percurso ruim, apenas dois pontos de hidrataçao, agua fervendo, ponto de largada muito ruim , linha de chegada nada a ver, se nao corrigir pro ano que vem foi a ultima pra mim.

  • Rosi
    13 Jan 2020 às 06:59

    Já passou da hora de mudarem esse horário da corrida. Tem que ser noturna pq aqui é muito quente! Acho q esperam q morra alguém p tomarem providências!

  • Magdaa
    12 Jan 2020 às 21:21

    Alguém tem que tomar providencia antes que seja tarde pois é de uma irresponsabilidade total esses organizadores de corrida com a conivencia da Federação de atletismo devido ao horario de largada.o mesmo tem que ser alterado o quanto antes ministerio publico com a palavra

  • Participante
    12 Jan 2020 às 20:56

    Além do que todos ja postaram...ja esta na hora dos organizadores pensarem em grandes coletores de lixo...faltou água, horário de largada tardio e a inexistência de coletores de lixo pra não precisar chamar o povo de sem educação....