Olhar Direto

Segunda-feira, 01 de junho de 2020

Notícias / Política MT

'Nome de Leitão é unanimidade dentro do PSDB', diz Avallone sobre eleição ao Senado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

12 Jan 2020 - 14:00

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

'Nome de Leitão é unanimidade dentro do PSDB', diz Avallone sobre eleição ao Senado
Assim como aconteceu em 2018, o ex-deputado federal Nilson Leitão, será o candidato do PSDB na eleição suplementar para ocupar a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE), que deve acontecer até o mês de abril deste ano. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do partido, deputado estadual Carlos Avallone.

Leia também
Botelho diz que ação pedindo posse de Favaro não tem viés político e trará igualdade para MT


De acordo com Avallone, o nome de Leitão foi definido de forma unânime pelo partido, pela sua experiência no Congresso Nacional e por ele ter disputado a eleição em 2018, quando conseguiu mais de 330 mil votos.

“Fizemos uma reunião, o ex-deputado Nilson Leitão colocou o nome dele à disposição, queria entender se o partido queria que ele fosse o nome para esta disputa. Havia a intensão para dois outros concorrentes, um deles era do prefeito de Cáceres e o outro um vereador de Rondonópolis. Mas todos entenderam que era normal que ele tivesse a oportunidade de colocar seu nome novamente com esta cassação da senadora Selma. Dentro do PSDB já existe uma unanimidade da candidatura do ex-deputado Nilson Leitão”, disse o tucano em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste (TBO).

Leitão, que já foi prefeito de Sinop e deputado federal no período de 2015 à 2018, além de contar com o apoio do partido no Estado, também já tem o aval do presidente nacional do partido Bruno Araújo, assim como do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

A eleição suplementar que tem a previsão de ser disputada no mês de abril, deve ter a data confirmada durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) agendada para o dia 22 de fevereiro.

O TRE também aguarda a oficialização do desligamento de Selma Arruda, que deve ser feito pela Mesa Diretora do Senado somente no mês de fevereiro, quando termina o recesso parlamentar.

A senadora Selma Arruda foi cassada pelo TRE e não conseguiu reverter a condenação pelas infrações de caixa 2 e abuso de poder econômico em sua campanha no Tribunal Superior Eleitoral, que pediu para sua imediata saída do cargo no mês de dezembro.

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Coitada da Selma
    13 Jan 2020 às 11:37

    Eu vou tirar meu patrocínio do "Olhar Direto". Ele não publica minhas falas.

  • Efraim
    13 Jan 2020 às 10:38

    Pedro Taques,Carlos Avalone,Nilson Leitão e cia do PSDB são todos enrolados em vários inquéritos,delacões,ações penais,réus em várias ações criminais e civil...O povo de MT tem que abrir o olho e limpar esses maus políticos que tratam a coisa pública de forma irresponsável!!Aliás não são somente eles a lista é grande:Blairo Maggi,Saquetti,Piveta,M Mendes,Selma,Jaime e Júlio,Botelho e outros...

  • CIDADÃO ATENTO
    13 Jan 2020 às 09:28

    Nós eleitores não podemos cometer o erro de votar em nomes envolvidos em esquemas fraudulentos. O PSDB de MT foi aniquilado com a morte do ex governador Dante de Oliveira. Só tem nomes de políticos profissionais enrolados com algum tipo de falcatrua.

  • Cláudia
    13 Jan 2020 às 09:19

    O Dante morreu e ficou esses Zumbis carregando o caixão do PSDB pra cima e pra baixo...Sem chances!!

  • MARCOS
    13 Jan 2020 às 08:50

    FOI ESSE QUE FEZ O TRABALHO INSALUBRE SER NORMAL NA REFORMA TRABALHISTA ESCRAVOCRATA PALHACO LEMBREM SE DESSES ABSURDOS QUE SE DIZEM POVO

  • silvio lopes de moraes
    13 Jan 2020 às 08:48

    Cuiabá ,varzea grande ,Rondonópolis vai nos livrar desse possível castigo que seria a eleição dele.SE DEUS QUISER.

  • San
    13 Jan 2020 às 00:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rondonopolitano
    12 Jan 2020 às 22:35

    Vamos derrotar esse cidadão novamente

  • José
    12 Jan 2020 às 21:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Sergio
    12 Jan 2020 às 19:33

    LEITÃO, PIVETA, JULIO, TODOS VÃO LEVAR TACA, JOSE MEDEIROS NOSSO FUTURO SENADOR

Sitevip Internet