Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SUPOSTO RACHA

Presidente do DEM em Cuiabá aposta em fidelidade dos Campos e garante candidatura própria

Foto: Reprodução

Campos e família Pinheiro em recente reunião para tratar de política

Campos e família Pinheiro em recente reunião para tratar de política

O presidente do Democratas em Cuiabá, Alberto Machado, o 'Beto Dois a Um', reforçou a tese de candidatura própria do partido na Capital e afastou de uma vez por todas qualquer possibilidade de aliança com o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). No último mês, os irmãos Júlio e Jayme Campos estiveram reunidos com o emedebista para discutir política. Beto, no entanto, aposta na “fidelidade partidária” de ambos.


Leia mais:
​Emanuel agradece Cidinho e alfineta Mauro: quem ama Cuiabá enxerga trabalho da Prefeitura

“O DEM tem um consenso muito claro sobre isso, é ponto pacificado termos candidatura própria. E, mais do que qualquer coisa, a história dos Campos mostra que eles são homens de política partidária. Ninguém é mais fiel ao partido do que eles. Eu posso falar do que eu vivo e do que eu vejo, em todas as reuniões em que estive presente com o grupo que o atual prefeito fala que busca apoio para ele, em nenhum momento foi manifestado esse tipo de interesse da parte deles. Todos são muito claros de que um partido do tamanho do DEM precisa ter candidatura própria em Cuiabá e Várzea Grande. Essa intenção nunca foi colocada à mesa”, garantiu Beto.

Os irmãos Campos, acompanhados da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), estiveram reunidos com Emanuel Pinheiro e seu filho, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), no final de dezembro. Emanuelzinho é cotado como pré-candidato à sucessão de Lucimar. 

As duas famílias mantêm proximidade de longa data e a conversa, passou por assuntos administrativos e política partidária às vésperas de duas eleições: suplementar para Senado e municipais.

Em janeiro, eles voltaram a se reunir, mas desta vez com a presença do deputado federal Neri Geller (Progressistas) e do deputado estadual Max Russi (PSB). Os presentes manifestaram interesse em consolidar o grupo e dele extrair nome forte para a eleição suplementar ao Senado. “Não é por um nome. [O grupo] tem vários nomes, mas o grupo não definiu a união em cima de um nome. Quem preencher as condições, as expectativas da população mato-grossense é que será o candidato”, assegurou um deles.

Emanuel sustenta que o DEM está “rachado” em torno de apoio à eventual reeleição em Cuiabá e, recentemente, contou com apoio também do coordenador de campanha de Mauro Mendes (DEM) em 2018, o ex-senador Cidinho Santos (PL). O governador, por sua vez, segue declarando oposição ferrenha ao emedebista.

Até o momento, o DEM tem pelo menos cinco pré-candidatos para enfrentar Emanuel nas urnas. “Eu, como presidente municipal do DEM, torço para que isso seja definido o mais rápido possível. Mas é uma questão que, obviamente, exige calma para que seja bem feita. Vamos nos reunir internamente para unificar este nome”, pontuou Alberto Machado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet