Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

confusão em Cuiabá

Homem que agrediu funcionários e tomou moto à força agiu por 'desespero', defendem vereadores

Foto: Reprodução

Homem que agrediu funcionários e tomou moto à força agiu por 'desespero', defendem vereadores
Ainda sem uma investigação profunda sobre o que causou a confusão ocorrida na região central de Cuiabá na tarde desta terça-feira (14), envolvendo o proprietário de uma moto, populares, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e funcionários da empresa Rodando Legal, que presta serviços de guinchos para o município, alguns vereadores da oposição manifestaram apoio ao condutor que recuperou sua moto apreendida à força, classificando a atitude como um ato de desespero e aproveitaram para criticar a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 


Leia mais
Dono de moto apreendida por amarelinhos toma veículo à força e agride funcionários de guincho; veja vídeos


O fato aconteceu na Avenida 13 de Junho, após agentes da Semob removerem a motocicleta, sob a alegação de que ela estava sobre a calçada, impedindo o fluxo de pedestre e os colocando em risco, o que segundo o Código de Trânsito, pode ser considerado uma infração é grave e passível de multa, dependendo da circunstância. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Abílio Junior (PSC) declarou que pretende ajudar o motociclista que desacatou e agrediu os servidores do município. De acordo com o parlamentar, o rapaz agiu em um ato de desespero em relação as irregularidades que são cometidas pela Semob.

“Quero ajudar este cara na justiça. Entendo que foi um ato de desespero deste cara. Acredito que a moto seja seu único sustento ou veículo de trabalho no dia-a-dia... A Semob tem agido de forma irregular. A empresa Rodando Legal não está cumprindo o contrato com a prefeitura. Está sendo altamente prejudicial para toda população, cobrando um valor abusivo. Este cara em um ato desesperador, fez o que pode para salvar seu veículo”, disse.

O vereador Marcelo Bussiki (PSB) também afirmou que o vídeo que circulou em todos os sites de notícias na tarde de ontem, mostra um cidadão desesperado e que não suporta mais as taxas abusivas da prefeitura. “Não concordo com a atitude, mas ela demonstra o desespero de um cidadão que não aguenta mais tanta cobranças e taxas por parte da Semob”.

Já o vereador Dilemário Alencar (Pros) criticou a falta de diálogo com o condutor da motocicleta e disse que a revolta do cidadão é legítima, em virtude da ‘máfia do guincho’ que está acontecendo em Cuiabá.

“Mais uma vez a Semob causou perplexidade na população. O cidadão que ao ver sua moto guinchada, sem que lhe dessem a chance de diálogo para que fosse aplicada multa sem a necessidade do guincho da moto, o mesmo se revoltou e resgatou a moto de cima do caminhão. A revolta do cidadão ocorreu devido estar estabelecido em Cuiabá a máfia do guincho, onde somos obrigados a pagar altíssima taxa de guincho e ter ainda que pagar uma das diárias mais caras do Brasil para o veículo guinchado ficar a relento de sol e chuva no pátio da empresa contratada pela Semob”, concluiu.

Em nota emitida ainda ontem, a prefeitura disse que uma queixa de desacato e agressão aos funcionários públicos foi registrada e que a Polícia Civil já identificou o condutor com o auxílio de vídeos feito pela população. 
 







Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet