Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

aliança

MDB e DEM se unem para lançar candidato da Baixada e contam com apoio de lideranças do interior

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

MDB e DEM se unem para lançar candidato da Baixada e contam com apoio de lideranças do interior
Em defesa de que o novo senador eleito na disputa suplementar seja da Baixada Cuiabana, o MDB liderado pelo deputado federal Carlos Bezerra e o DEM, comandado pela família Campos, trabalham um projeto suprapartidário para definir o substituto à senadora cassada Selma Arruda (Pode), na eleição que deve acontecer no mês de abril. 


Leia também:
Botelho não descarta consenso de grupo governista em torno de candidatura de Pivetta


A informação é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que disse que em um momento de instabilidade política como o de uma senadora cassada, o processo de contorno à crise precisa ser protagonizado pela Baixada Cuiabana, onde, em sua avaliação, estão os políticos mais experientes e com maturidade do Estado.

“Eu e o Emanuelzinho fomos fazer uma visita à família Campos no final do ano passado e nesta conversa saiu o assunto da necessidade de Cuiabá e Várzea Grande serem protagonistas de todo processo de político. E entendemos que este trauma, que foi a cassação de uma senadora eleita, causa uma instabilidade institucional. Em todas as vezes que Mato Grosso se viu em momentos de crise, sempre se convocou Cuiabá e Várzea Grande, que são as mais importantes cidades, onde tradicionalmente temos as lideranças políticas com mais experiência e maturidade”, disse o prefeito, garantindo que se a Baixada Cuiabana se unir, o Estado inteiro será beneficiado.

“Entendemos que se unir a Baixada Cuiabana, melhora todo o Estado, porque Cuiabá é a mãe de todos outros municípios”, afirmou.

O prefeito também disse que lideranças do interior de partidos como Progressistas, PSDB e PSB também já manifestaram o interesse em participar desta discussão e construção de um grupo para a disputa pela vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE).

“É um movimento suprapartidário. Eu ainda vou conversar com o Bezerra. E o Jayme, o Júlio e a Lucimar vão conversar com o DEM. O Emanuelzinho está conversando com o Chico Galindo, o Neri Geller veio, irá conversar com o Blairo, o Max Russi também veio, o Nilson Leitão já me ligou e disse que quer participar porque eles sabem que todo processo político de Mato Grosso, principalmente em momento de instabilidade institucional, exige o protagonismo e a liderança da capital do Estado”, explicou.

O grupo, conforme o prefeito, já encomendou pesquisas em todo o Estado para apontar quais nomes estão melhores avaliados para ser o candidato na eleição suplementar, que deve acontecer no mês de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet