Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ALIANÇA PELO BRASIL

Mauro Mendes nega rumores de filiação a novo partido de Jair Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Mendes nega rumores de filiação a novo partido de Jair Bolsonaro
O governador Mauro Mendes (DEM) afastou qualquer possibilidade, ao menos por hora, de deixar o partido ao qual está filiado. Recentemente rumores deram conta de que ele estaria articulando sua ida para o Aliança pelo Brasil, partido que vem sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Mendes está no Democratas desde março de 2018.


Leia mais:
Mesmo buscando candidatura própria, DEM libera Mauro para apoiar vice ou ex-vice

“Puríssima especulação política. Em nenhum momento até hoje, desde que entrei no DEM, fiz uma meia projetação de sair do partido”, garantiu Mendes, ao ser questionado sobre o assunto no início desta semana.

O chefe do Executivo mato-grossense decidiu filiar-se ao DEM no final de 2017, depois de muita especulação. Mendes e todo o seu grupo político, composto por Fabio Garcia, Eduardo Botelho, Adilton Sachetti, Max Russi, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Suelme Evangelista se viram obrigados a trocar de legenda, depois que decidiram contrariar a orientação da Executiva Nacional do PSB, na votação que aprovou o projeto de Reforma Trabalhista proposto pelo Governo Federal.

A filiação do grupo ocorreu em março de 2018, em um grande evento que contou com a participação do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O partido, que já contava com a filiação de grandes nomes da política do Estado, como os irmãos Jayme e Júlio Campos, ganhou ainda mais força no Estado e elegeu em 2018 o governador, um senador e dois deputados estaduais.

Os rumores de que Mauro Mendes estaria deixando o grupo surgiram depois que o governador assumiu publicamente oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ocorre que Emanuel mantém relação próxima com a família Campos, o que estaria incomodando o chefe do Paiaguás.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet